Passagem de encanamento pelo teto dos dormitorios pode?


Responder Mensagem

Passagem de encanamento pelo teto dos dormitorios pode?

Ester
postou em Qua, 09 Nov 2011, 00:58
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Passagem de aguas pluviais em encanamentos pelo teto dos quartos pode ? Comprei um apartamento na planta, e ao receber as chaves percebi que o teto dos dormitorios estava rebaixado, o que difere do memorial descritivo e ao questionar o motivo recebi a informacao que e para a passagem de aguas pluviais. Isto e legal ? Alem de ficar com o pe direto dos dormitorios uns 15 cm mais baixo ainda tenho que correr o risco de ter um vazamento nos dormitorios?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Passagem de encanamento pelo teto dos dormitorios pode?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 09 Nov 2011, 10:00
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Ester,

      É meio "estranho" isso, embora este detalhamento nem sempre faça parte do memorial descritivo, deve obrigatoriamente fazer parte das plantas desenhadas ou do projeto. Para se analisar é necessário conhecer toda a documentação e também a obra. Mas eu gostaria de saber, seu apartamento é na cobertura do prédio?

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Passagem de encanamento pelo teto dos dormitorios pode?

      Ester
      postou em Qua, 09 Nov 2011, 13:30
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Ola ! Obrigada pelo retorno. Respondendo a sua pergunta, não o meu apartamento não é cobertura, mas o ultimo andar abaixo das coberturas.

        Re: Passagem de encanamento pelo teto dos dormitorios pode?

        Ester
        postou em Sex, 11 Nov 2011, 12:54
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Ester escreveu:Ola ! Obrigada pelo retorno. Respondendo a sua pergunta, não o meu apartamento não é cobertura, mas o ultimo andar abaixo das coberturas.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Bruno_c3z4r
          postou em Ter, 07 Fev 2012, 12:08
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

            Ester,

            Isso não tem problema nenhum se foi executado de forma correta, o unico problema é realmente futuros vazamentos, agora não tem nada que impede isso, apenas bom senso do projetista, eu sou projetista hidraulica e jamais passaria tubulação de águas pluviais em dormitórios.

            _________________
            Att,

            Bruno Cezar
            Cel: 98956-1756 (vivo)
            e-mail: bruno_c3z4r@hotmail.com
            e-mail: bruno_cezar_@hotmail.com

            brunobeg
            postou em Seg, 30 Jul 2012, 23:08
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 39

              Alguns apartamentos populares estão executando tubulações dessa forma ( embutidas na laje), é um sistema novo denominado de PEX.


              Ideal para perfurações em paredes SEM PERIGO de furar um local errado!!

              Detecta canos de PVC, metal, plástico, fiação elétrica e madeira para uma instalação muito mais segura!

              EVITE TRANSTORNOS, NOS CHAME PARA MAPEAR TODA SUA TUBULAÇÃO E FIAÇÃO ELÉTRICA, CHEGA DE ESTRAGOS E SUSPRESAS!

              Com o novo sistema de detecção utilizamos um scaner ultra moderno para mapear as tubulações.Não existe o risco de furar canos de água, fiações elétricas, canos de PVC,pois ele detecta todos!!

              ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE UMA VISITA !!!

              brunobeg@gmail.com
              Gabriela.rodriguesbrum@gmail.com

              _________________
              Bruno De Lázaro Begueldo
              brunobeg@gmail.com


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Instalações Prediais