Alguém pode me ajudar?


Responder Mensagem

Alguém pode me ajudar?

Bárbara Radionoff
postou em Seg, 19 Dez 2011, 12:48
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Eu tenho 15 anos, e gostaria de saber um pouco mais sobre a engenharia civil!
    Gosto muito de calculos, e sempre que me perguntam que faculdade quero fazer daqi 2 anos, respondo engenharia civil, mas não sei bem oque um engenheiro civil faz Confused !
    Fiz algumas pesquisas, mas axo que como sou muito novinha pra estar pensando na faculdade que vou fazer acabei não entendendo muito.
    Faço estágio na Secretaria de Saúde de Americana, aqui à um setor que tem alguns engenheiros, conversei com um deles só que ele faz engenharia ambiental e não soube me esplicar muito bem oque faz.
    Quem puder me ajudar.... POR FAVOR ajude! Porque às vezes as pessoas me falam " já que você quer fazer engenharia civil oque este profissional faz? " e eu não sei responder.
    Oh dúvida cruel... HAUHAUHAU' Smile
    Bjo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alguém pode me ajudar?

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 20 Dez 2011, 13:09
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Bárbara,

      Em linguagem simples, para que você possa entender, o Engenheiro Civil é o profissional que tem uma infinidade de atividade no campo da construção, por exemplo:

      -Trabalha executando obras (coordenando) praticamente todos os envolvidos em um obra (mestres-de-obra, operários, outros engenheiros, prestadores de serviço e fornecedores de materiais) para que todos os projetos sejam compatíveis e a execução não fuja do que foi projetado
      -Projetando estruturas (Engenheiro Estruturalista) - pilares, lajes, vigas, sapatas, etc...
      -Fazendo orçamentos
      -Planejando obras (custos, prazos, melhores soluções, viabilidade econômica, etc...)
      -Assessorando proprietários pessoa física e jurídica através de consultoria
      -Etc.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais