Tecnólogo em Construção de Edifícios


Responder Mensagem

Tecnólogo em Construção de Edifícios

Bruno Tins
postou em Dom, 01 Jan 2012, 12:58
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Queria saber se o Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios é uma boa, irei cursar no Instituto Federal do meu estado, bom quero fazê-lo pois ele é especifico na área que eu quero atuar, no caso edificações, acho que cursar Engenharia Cívil será desgastante e eu teria de estudar muitas matérias que não tenho interesse em conhecer e trabalhar, quero fazer o Tecnólogo pois é super especifico na área que eu gosto e quero atuar, o curso é de 3 anos na IF daqui. Minha cidade, Cuiabá, esta vivendo um ''boom'' na área de construção civil, especialmente na de edificações, estão construindo prédios, condomínios e casas como nunca aqui, sou novo entrarei no curso com 17 anos e me formarei com 20, depois de formado quero cursar arquitetura outro área de que eu gosto e que também tenho interesse em atuar, aos 25 já teria dois curso superiores o de consc. de edif. e arquitetura.
    Bom, o que você acham?

    Grato pelas respostas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    georgesoares
    postou em Seg, 02 Jan 2012, 08:37
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Sim... Um curso de tecnólgo em construção civil é muito bom, mas aconselho que depois realmente faça um curso de arquitetura para complementar seus estudos.

      chcimoveis
      postou em Seg, 02 Jan 2012, 14:24
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Eu acho isso furada. Você só vai arrumar emprego como técnico e se arrumar. Faça um técnico em edificações ,engenharia civil ou arquitetura.
        Eu me formei como técnologo em outra área e foi a maior burrada que eu fiz, ninguém reconhece isso, eu estaria melhor se tivesse feito o técnico mesmo.
        Eu ACHO que tecnologo em construção de edificios não assina NADA, técnico ainda assina 80m2.

        Tecnólogo em Construção de Edifícios

        IsaacdeCristo
        postou em Ter, 03 Jan 2012, 05:59
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Bruno,

          Você deve fazer o curso ligado ao que você realmente goste. Se assim for, você adquirirá sua expressão profissional no mercado de trabalho. Do contrário, não o curso, seja de Tecnólogo, Técnico em Edificações, Arquitetura ou Engenharia, mas o seu "querer" é quem vai lhe transformar em um profissional de sucesso. Não fosse assim, não haveria um monte de pessoas que se dizem engenheiros e outras que se dizem arquitetos e no entanto nunca lograram qualquer sucesso profissional. Se você gosta e quer ser um bom arquiteto, fazer Tenologia em Construção, vai sim lhe ser de grande valia, já que o curso de Arquitetura não aborda com a mesma intensidade os conteúdos ligados à obra. Juntando os dois, você será um arquiteto Nota 10.

          Boa sorte e sucesso!!

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Visitante
          postou em Qua, 26 Dez 2018, 18:00

            O tecnólogo foi criado para ser um profissional especializado em um determinado serviço. No caso de edifícios seria para fazer tudo relacionado a obras de edifícios. Mas os Eng. Proibiram o exercício profissional dos tecnólogos chegando a chamar eles de técnicos de nível superior. As faculdades cefet são obrigadas a abrirem cursos de tecnologos mas os professores são todos Eng. E não admitem que um tecnólogo de aula em curso superior. Além de fanfarrões os professores do cefet agem de forma dolosa dizendo que o curso e bom e que tem campo de trabalho para os alunos. A mentira já está sendo dita a 30 anos e o governo não acaba com esse curso. Os arquitetos só conseguiram trabalhar depois que saíram do Crea e formaram o seu próprio conselho. Os tecnologos estão tentando ficar dento do Crea mesmo sabendo que os Eng. São lobos em pele de cordeiro.

            Visitante
            postou em Qua, 23 Jan 2019, 10:06

              Sou Tecnólogo em Construção Civil na modalidade de Movimento de Terra e Pavimentação pela FATEC SP. Eu vejo o curso da seguinte maneira. Ser tecnólogo é bom, a instituição é boa e é prazeroso estudar. Porém o MERCADO no Brasil não valoriza tal profissional (Na Alemanhã é o oposto). Como foi dito, o CREA/CONFEA fala que está incentivando, criando leis, comissão trabalhando e etc, mas até hoje estamos presos ao um preconceito enorme com nossa formação. E o pior, eles preferem contratar um engenheiro formado nessa universidades de esquina que não sabe nem fazer um croqui direito do que contratar um tecnólogo que passou 3 ou 4 anos estudando uma especialidade. Exemplo, Pavimentação em uma faculdade de eng você tem no máximo 2 disciplinas, entre tantas outras que ele deve aprender. Já em um curso tecnologico de pavimentação na fatec, tirando o primeiro ano que são disciplinas comuns (Calc, fis, resmat, GA), os demais anos são praticamente específicas. Meu conselho, pense em fazer um tecnólogo, pensando ser um complemento da sua vida profissional, similar a uma pós lato-senso, pois você ja estará no mercado e apenas que se especializar e aprimorar seus conhecimentos. Depois, sugiro sim, fazer uma gradução de engenharia apenas para não ficar para trás no mercado. O tecnólogo irá ajudar a eliminar (aproveitamento) matérias no curso de engenharia.

              Abraço.

              Visitante
              postou em Qua, 13 Fev 2019, 10:46

                Tecnólogo é profissão prática, de campo.

                Somente execução, e serviços operacionais. Pode ser o melhor do mundo, mas sempre será técnico.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais