espessura parede de sobrado, ajuda??


Responder Mensagem

espessura parede de sobrado, ajuda??

paulo p
postou em Qua, 11 Jan 2012, 14:19
Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

    olá, gostaria que alguem me desse uma ajuda sobre o tipo de tijolo e espessuras das colunas e vigas para construção de um sobrado q vou construir. Meu engenheiro disse que posso usar os blocos de 9 furos, 14/11,5 cm onde seria colocado na posição deitado..dando uma parede de 14 cm, terminada de +- 17 ou 18 cm. as colunas e vigas seria de 14 cm. Meu pedreiro quer fazer de tijolo com blocos de 19 cm...segundo ele fica mais resistente e as colunas e vigas serão de 19 cm...só que acabado teria cerca de 24 cm+-( segundo o engenheiro muito grosso). Na minha região o pessoal usa muito tijolos de 19, mas não quero fazer algo que não seja necessario e venha a aumentar o custo da obra.Não sei oque fazer...alguem me ajuda???? obrigado. O sobrado tera 278 metros..parte superior..sala de tv, 2 suites e closet, a sala inferior tera pé direito alto. terreno é saibro ..mas resistente. borcas de 4 metros e sapata de 40/25.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Qui, 12 Jan 2012, 08:01
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Caro Paulo,

      Se houver um projeto estrutural feito pelo engenheiro de sua obra, esse deve ser seguido, discuta com seu engenheiro a melhor opção, pois ele tem o conhecimento teórico e técnico no que se refere a construção, já o pedreiro usa na maioria das vezes a experiência em obras já executadas por eles, acredito que um projeto de estrutura feito por engenheiro devidamente habilitado, venha constituir uma significativa economia em sua obra.

      Atenciosamente:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      paulo p
      postou em Qui, 12 Jan 2012, 22:11
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

        obrigado André, tbm acredito nisso, é que fiquei meio sem saber quem seguir... nesse condominio que vou construir, existem varios sobrados sendo construidos, com o bendito bloco de 19 cm usado deitado..rs oq me deixo ainda mais com dúvidas, assim recorri a vcs aqui do forum.. abraços...valeu.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais