espessura parede de sobrado, ajuda??
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
paulo p
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 2:19 pm    Assunto: espessura parede de sobrado, ajuda?? Responder com Citação

olá, gostaria que alguem me desse uma ajuda sobre o tipo de tijolo e espessuras das colunas e vigas para construção de um sobrado q vou construir. Meu engenheiro disse que posso usar os blocos de 9 furos, 14/11,5 cm onde seria colocado na posição deitado..dando uma parede de 14 cm, terminada de +- 17 ou 18 cm. as colunas e vigas seria de 14 cm. Meu pedreiro quer fazer de tijolo com blocos de 19 cm...segundo ele fica mais resistente e as colunas e vigas serão de 19 cm...só que acabado teria cerca de 24 cm+-( segundo o engenheiro muito grosso). Na minha região o pessoal usa muito tijolos de 19, mas não quero fazer algo que não seja necessario e venha a aumentar o custo da obra.Não sei oque fazer...alguem me ajuda???? obrigado. O sobrado tera 278 metros..parte superior..sala de tv, 2 suites e closet, a sala inferior tera pé direito alto. terreno é saibro ..mas resistente. borcas de 4 metros e sapata de 40/25.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Eng. André
Colaborador Nível 1
Colaborador Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Paulo,

Se houver um projeto estrutural feito pelo engenheiro de sua obra, esse deve ser seguido, discuta com seu engenheiro a melhor opção, pois ele tem o conhecimento teórico e técnico no que se refere a construção, já o pedreiro usa na maioria das vezes a experiência em obras já executadas por eles, acredito que um projeto de estrutura feito por engenheiro devidamente habilitado, venha constituir uma significativa economia em sua obra.

Atenciosamente:
Fone: 19 3837 1846
Cel. : 19 99282 9679
paulo p
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2012 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado André, tbm acredito nisso, é que fiquei meio sem saber quem seguir... nesse condominio que vou construir, existem varios sobrados sendo construidos, com o bendito bloco de 19 cm usado deitado..rs oq me deixo ainda mais com dúvidas, assim recorri a vcs aqui do forum.. abraços...valeu.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas espessura de ferro de arranque p sobrado Discussões Gerais 0 Ter Jan 17, 2012 10:49 am
Por paulo p
Não há mensagens novas qual espessura da laje para sobrado?? Cálculo Estrutural 2 Qua Jun 20, 2012 9:44 am
Por Estudante
Não há mensagens novas Posso derrubar uma parede de sobrado? Discussões Gerais 4 Sáb Out 27, 2012 6:24 pm
Por MeketrefiS
Não há mensagens novas Posso usar o muro do terreno como parede interna do sobrado? Discussões Gerais 3 Ter Out 09, 2012 2:16 pm
Por A_Araujo
Não há mensagens novas Espessura mínima Cálculo Estrutural 2 Sáb Mai 01, 2010 11:35 am
Por EMAndrade
Não há mensagens novas quais fatores determinam a espessura de uma laje?? Cálculo Estrutural 5 Ter Jun 05, 2012 1:34 pm
Por robmag

php BB © 2001, 2010 php BB Group