torre para caixa dágua


Responder Mensagem

torre para caixa dágua

lenamiller2@gmail.com
postou em Ter, 24 Jan 2012, 12:14
Usuário Novato | Mensagens: 1

    ola, não sou engenheira, mas escrevo para pedir ajuda! Tenho um torre com uma caixa dágua de 1500 litros localizada uns 25 metros de distância da casa por lado fora. Estou sem pressao na casa! o chuveiro tá numa altura de 5,80 do chão (segunda andar).. a caixa fica numa altura de 7.20 metros do chão. Resolva alguma coisa levantar a caixa mais um metro? Ou a única solução é colocar pressurizador. Não queria, pois muitas vezes falta luz na cidade e ficarei sem pressão novamente.

    obrigada por qualquer ajuda!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: torre para caixa dágua

    Milli
    postou em Qua, 25 Jan 2012, 12:09
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Oi, é dificil responder sua pergunta sem mais informações pois não sei qual o trajeto (comprimento) da tubulação e as conexões (joelhos, tês..) que existem no trajeto até o chuveiro. Quanto maior o comprimento da tubulação e maior o numero de conexões menos pressão chegará ao seu chuveiro. Portanto você pode ou não conseguir a pressão desejada levantando um metro, mas só consultando um profissional que possa levantar esses dados para você saber ao certo. A colocação de um pressurizador é uma boa alternativa.
      Espero ter ajudado.

      Eng. Milli

      roger
      postou em Sex, 27 Jan 2012, 19:12
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Você pode tentar, além de elevar a altura, aumentar o diâmetro do tubo que vai da caixa até o chuveiro. Como a vazão é igual à velocidade da água no tubo vezes o diâmetro, quando houver o estreitamento na canalização do chuveiro, a água obrigatoriamente terá que aumentar a sua velocidade. A mudança pode ser pequena, por essa razão o pressurizador será a solução mais eficaz.

        Visitante
        postou em Seg, 08 Abr 2019, 10:52

          Falta água constantemente aí na região? Se sim, pode ser que esteja criando bolhas de ar dentro da tubulação que diminui a pressão e vasão da água. Se em algum lugar na tubulação fizer curva (barriga) pra cima ou pra baixo em relação ao ponto de descida ira criar bolhas de ar. Solução: eliminar essa curva. Esse problema é mais comum do que possa parecer.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais