Mao de Obra para Prédio de 04 andares em Luziânia/GO


Responder Mensagem

Mao de Obra para Prédio de 04 andares em Luziânia/GO

Marcos_Tulio
postou em Qua, 08 Fev 2012, 15:35
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui neste Forum, e tenho uma pequena construtora. Meu projeto agora é um prédio de 03 andares + Pilotis na cidade de Luziânia/GO. Serão 12 aptos. de 60 Mts.

    Estou na dúvida se farei uma parceria com outra construtora do tipo "Preço M2 Pronto"(somente Mão de Obra) ou se eu mesmo contrato a equipe administro e empreito.

    Sei dos Prós e dos Contras de cada uma das modalidades, mas o que realmente irá definir será a melhor relação Custo/Beneficio. Se conseguir uma boa empresa que faça o trabalho, eu terceirizo do contrário eu "caio" pra dentro e mãos a obra.

    Alguma indicação?

    Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Mao de Obra para Prédio de 04 andares em Luziânia/GO

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 09 Fev 2012, 08:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Marcos,

      Se você contratar uma boa empresa certamente terá que pagar o preço. A este propósito, considerando que as despesas com mão-de-obra serão as mesmas em quaisquer circunstâncias, este "preço" refere-se ao BDI - Benefícios e Despesas Indiretas (lucros) da empresa que você vier a contratar.

      Assim, acredito que os custos serão mais proveitosos se você mesmo administrar a obra. Outra análise a ser feita é que, muitos proprietários jamais pagariam a um empreiteiro se eles soubessem "tocar" sua própria obra.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Marcos_Tulio
      postou em Ter, 14 Fev 2012, 19:16
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Com certeza Isaac, é que as vezes o barato pode sair caro, então estou fazendo um trabalho de sondagem, pois mesmo pagando o Lucro de uma empresa especializada, economias podem advir de: menos disperdicio de material e serviços, prazo da obra, segurança, e até mesmo, facilidade na venda dos aptos, caso a empresa contratada seja bem conceituada no mercado.

        Consegui uma boa empresa que entrega a obra concluída por R$ 250,00 o m2, você acha que se eu mesmo tocar a obra consigo baixar isso para R$ 200,00?

        Agradeço as opiniões! Obrigado Isaac!


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais