Projeto Eletrico Brasil vs Portugal


Responder Mensagem

Projeto Eletrico Brasil vs Portugal

RAndrade
postou em Sex, 17 Fev 2012, 10:14
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,

    Sou de nacionalidade Portuguesa, e estou fazendo um trabalho para a minha universidade com o titulo projeto electrico Brasil Vs Portugal.

    Passei várias horas a ler sobre projetos eletricos no brasil, em termos residencias existe muita informação e já estou razoavelmente informado, mas para os restantes edificios não encontro qualquer tipo de informação.

    Por exemplo nas normas em Portugal os edificios são classificados como administrativos, escolares, hospitalares, recintos de espetaculo, etc, nas normas no brasil apenas encontro um capitulo para edificios residenciais, então porque normas seguem as escolas, hospitais, etc?

    Outra duvida relaciona se com a apresentação dos desenhos, aqui é usal fazer se várias plantas, para tomadas, iluminação, iluminação de segurança, alimentadores, etc, aí pelo que pesquisei utiliza-se um desenho para tudo, a minha pergunta é, é errado no brasil separarar as especialidades?

    Em Portugal nós representamos um electroduto (como se chama no brasil) e esse electroduto passa por todos os pontos, tomadas, iluminação, etc, com a condição de nesse electroduto não passarem mais de 10 fios (+/- 5 circuitos) é errado eu passar um electroduto por circuito de tomadas?

    Está sendo um trabalho bastante mais complicado do que inicialmente pensei, devido á falta de informação sobre edificios que não sejam do tipo residencial. Solicitava, caso seja possivel, algum auxilio, se existe projeto eletrico tipo, normas e alguns exemplos.

    Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
    Por favor deixem seu contato.

    Com os melhores cumprimentos
    Rodrigo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais