IMPERMEABILIZAÇÃO DE CONTRAPISO


Responder Mensagem

IMPERMEABILIZAÇÃO DE CONTRAPISO

André Trugillo da Silveir
postou em Dom, 01 Abr 2012, 22:25
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Boa noite. Estou por remover um parquet colado diretamente sobre o contrapiso, de uma casa térrea, a mais de 30 anos. O parquet está soltando, encontra-se apodrecido e certamente com fungos. Minha intenção é substituí-lo por outro do tipo mosaico, também colado no contrapiso. Para isso, após remover o parquet antigo, pretendo lavar o contrapiso com lava-jato e impermeabilizá-lo. O problema é saber qual o produto mais indicado para essa impermeabilização, se é que existe. Se puderem me ajudar ficarei grato.

    André


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    edmarferreirajr
    postou em Qua, 04 Abr 2012, 13:05
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro,
      Quando especifico o contrapiso de pavimento térreo que receberá um piso de madeira, exigo a cobertura da compactação com uma camada fina de areia média (interrompe a capilaridade da água) e uma lona plástica de boa qualidade. É barato e torna a impermeabilização mais segura.
      A impermeabilização do piso deverá ser feita com aditivos impermeabilizantes para argamassa que não reajam negativamente com a cola do parquet. O Bianco, por ser uma resina sintética, é uma sugestão, mas pesquise junto aos fabricantes quanto a outras opções.

      _________________
      Edmar
      arquiteto e urbanista

      “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
      Herculano Pires

      IMPERMEABILIZAÇÃO DE CONTRAPISO

      IsaacdeCristo
      postou em Qua, 04 Abr 2012, 13:46
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro André, vale à pena a sugestão da lona plástica já citada pelo Edmar. É relativamente barata em comparação com outros produtos, muito eficiente e muto fácil de fazer.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais