Confiança da Construção Civil melhora em março - FGV


Responder Mensagem

Confiança da Construção Civil melhora em março - FGV

IsaacdeCristo
postou em Dom, 15 Abr 2012, 05:52
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Confiança da construção melhora em março - FGV

    SÃO PAULO, 12 Abr (Reuters) - O Índice de Confiança da Construção (ICST) apresentou melhora em março ao cair 6,6 por cento no trimestre encerrado no mês passado na comparação com um ano antes, de acordo com a Sondagem Conjuntural da Construção divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. No trimestre até fevereiro, o índice havia recuado 8,4 por cento.

    "(O índice) evoluiu favoravelmente em março de 2012, embora continue apresentando níveis médios inferiores aos do mesmo período do ano passado", afirmou a FGV em comunicado, destacando que este é o melhor resultado da série iniciada em setembro de 2011, apesar da queda no resultado do indicador.

    O índice médio dos três meses até março ficou em 129,9 pontos, contra 139,0 pontos no mesmo período do ano anterior. No trimestre encerrado em fevereiro, o Índice de Confiança da Construção havia ficado em 131,1 pontos.

    Os destaques positivos no trimestre findo em março foram os grupos Construção de Edifícios e Obras de Engenharia, com queda de 6,6 por cento na comparação anual, ante recuo de 9,0 por cento em fevereiro; e Aluguel de Equipamentos de Construção e Demolição, com Operador, com queda de 6,2 por cento, ante recuo de 15,7 por cento.

    O Índice de Situação Atual (ISA-CST) recuou 9,3 por cento em março, ante recuo de 11,1 por cento em fevereiro. O Índice de Expectativas (IE-CST), caiu 4,2 por cento, de queda de 5,9 por cento em fevereiro.

    O quesito da pesquisa que mede a evolução recente do nível de atividade foi o que mais contribuiu para a melhora do ISA-CST no trimestre encerrado em março, embora ainda sinalize um ritmo menos intenso que no ano anterior, de acordo com a FGV.

    Em relação ao ano anterior, o Indicador Trimestral do quesito registrou queda de 7,3 por cento em março, ante recuo de 9,7 por cento em fevereiro.

    Por sua vez, o quesito tendência dos negócios nos próximos seis meses exerceu a maior influência na melhora relativa das expectativas. Em março houve queda de 3,7 por cento nesse quesito, ante recuo de 6 por cento em fevereiro.

    (Reportagem de Camila Moreira)

    Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=33272950 (http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=33272950)


    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Notícias