Degrau - Banheiro e Lavanderia


Responder Mensagem

Degrau - Banheiro e Lavanderia

elainep
postou em Seg, 16 Abr 2012, 09:33
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Helppppp....

    Estou construindo sobre sobre outra casa, ocorre que segundo o pedereiro é necessario deixar um degrau no banheiro e lavanderia para passar a tubulação/Esgoto. Não quero este degrau. ostaria de saber quais as opções disponiveis para evitar tal degrau. É possível cortar a laje para embutir o encamento? Há risco de abalar a estrutura? Pensei também em preenchimento do nivel do piso com placas de isopor, porém estou em dúvidas quanto ao procedimento. Consultei dois profissionais que me deram orientações distintas, o primeiro me informou que deve ser colocado as placas de isopor, depois a malha de ferro, depois uma camada de concreto e somente então o contrapiso. Já o outro profissional me infomou que o contrapiso vai sobre a malha de ferro sendo desnecessário o concreto. Podem me ajudar??? Confused Confused Confused


    _________________
    Atenciosamente,

    Elaine

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Degrau - Banheiro e Lavanderia

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 16 Abr 2012, 10:26
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Elaine,

      O conselho do primeiro profissional é mais coerente. Quanto à solução mais adequada não temos muito como opinar, por não conhecermos os projetos ou a obra.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      elainep
      postou em Seg, 16 Abr 2012, 11:04
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Caro Isac, obrigada pela resposta, mas quai detalhes importantes do projeto seria necessário descrever para opinião quanto a opção de cortar a laje para embutir o cano???

        _________________
        Atenciosamente,

        Elaine

        IsaacdeCristo
        postou em Dom, 22 Abr 2012, 16:37
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          elainep escreveu:Caro Isac, obrigada pela resposta, mas quai detalhes importantes do projeto seria necessário descrever para opinião quanto a opção de cortar a laje para embutir o cano???


          Há tubos de diâmetro até 100mm, o que com certeza não se encaixaria na laje, a menos que a cortassem quase que de cima a baixo. Seria necessário conhecer as plantas de cada pavimento pra se fazer uma análise completa para solucionar o problema.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          costafinkel
          postou em Dom, 22 Abr 2012, 23:51
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

            Nao sou engenheiro e sim estudante de arquitetura, mas com o Isaac falou, é preciso conhecer o projeto para dar sugestoes.

            A sugestao mais simples, e que ainda nao foi falada, seria passar a tubulacao pelo forro do andar de baixo, caso voce esteja construindo no andar de cima e o de baixo tenha forro.

            Degrau - Banheiro e Lavanderia

            IsaacdeCristo
            postou em Qui, 03 Mai 2012, 11:30
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Cara Elaine,

              Como bem lembrou o CostaFinkel, se for possível, colocar a tubulação por baixo da laje e escondê-la com um forro é uma boa solução. Como solução estética, projetar o forro de maneira que não pareça ter sido colocado ali para encobrir a tubulação, mas para fins estéticos.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais