DUVIDAS TERRENO


Responder Mensagem

DUVIDAS TERRENO

FILIPE VIEIRA
postou em Qui, 17 Mai 2012, 11:40
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia, estou querendo construir prédio de 3 andares, ou geminados, estou fazendo um estudo pra ver qual vai ser o melhor. minha duvida é referente ao terreno, digamos que em um terreno de 12x25, vou construir dois geminados, como é feito a divisão deste terreno, a fração, para as duas casas, isso é feito no cartório? na prefeitura? mais ou menos quanto vou pagar por isso?, posso começar a construir e depois fazer isso?. obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Qui, 17 Mai 2012, 14:32
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      A fração é indicada em planta. Pode dar entrada junto com o processo de execução da obra, mas depois no cartório é feito o desmembramento que até então só estava indicado (daí fica Lote X parte 1 e Lote X parte 2, sendo que essa indicação já vai na planta p/ dar entrada).
      Se desmembrar antes tem que fazer unificação p/ poder construir os geminados (sem recuo entre eles) e depois desmembrar.
      Abs,

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      DUVIDAS TERRENO

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 18 Mai 2012, 09:05
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Felipe,

        Tanto na Prefeitura, quanto no Cartório quando for fazer a averbação do imóvel. O pagamento referente a esta documentação será apenas quando for averbar a obra no cartório. Na Prefeitura você pagará apenas as taxas referentes à construção.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Diego.Cornelius
        postou em Sex, 18 Mai 2012, 10:18
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Se o lote for de 12x25 você não poderá desmembrar, pois o mesmo possui 300m², você deve entrar com extinção de condomínio, onde o mesmo pode possuir no minimo 150m², ou invés do desmembramento que é 300m².
          No projeto deve constar a divisão e após gerado matriculas separadas no registro de imóveis de sua cidade, para que possa averbar na prefeitura!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais