Vamos perder atribuições? Resolução 1010 subistituirá a 218.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
frederighi7
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 10:41 am    Assunto: Vamos perder atribuições? Resolução 1010 subistituirá a 218. Responder com Citação

Caros colegas de profissão,

Alguém sabe como esta nova resolução expedida pelo CONFEA afetará nossas atuais atribuições?

Sei que só mudará da 218 para a 1010 quem quiser, mas isso implicará de perda de atribuições?

Qualquer outra informação sobre esse assunto será ótimo.
Links Patrocinados

Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Basicamente, o que ditará suas atribuições é o seu currículo escolar e não mais o título que você recebe.

Creio que na prática, para um engenheiro apenas com graduação, não vá fazer diferença. Se o proissional teve um curso de graduação com uma grade curricular bem completa e diversificada, não terá muito impacto.

Mas veja, tudo isso tem seu lado bom. Com cursos de especialização, mestrado, doutorado, você amplia sua área de atuação.

Vou te dar um exemplo.

Fiz mestrado em Engenharia Urbana, pela resolução 218/73, estou habilitado a lecionar em cursos superiores em disciplinas relacionadas, mas não posso assinar um projeto de urbanismo (que é apenas atribuição de um arquiteto)

Optando pela resolução 1010/05 somo às minhas atuais atribuições a capacidade de desenvolver projetos de urbanismo.
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2007 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Bacana isso daí!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Resolução nº 218 de 29/06/1973 - Ativ... fórum Discussões Gerais 0 Qui Mai 03, 2007 10:19 am
Por Nando
Não há mensagens novas Notícia sobre resolução 1010 em fase ... fórum Discussões Gerais 0 Sex Out 12, 2007 7:30 pm
Por JOSEMYR
Não há mensagens novas Vamos unir forças....! fórum Discussões Gerais 10 Ter Mai 17, 2005 6:02 pm
Por pco
Não há mensagens novas Tekla Structures vamos conversar? fórum Softwares 4 Sex Abr 18, 2008 12:42 am
Por Visitante
Não há mensagens novas CYPECAD 2002 2003 VAMOS CONVERSAR ? fórum Softwares 6 Qua Set 14, 2005 10:28 am
Por Wilson