Blocos de esferovite

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
brunozo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 4:03 am    Assunto: Blocos de esferovite Responder com Citação

Boas tardes a todos.

Vi num feira que existe uma forma de fazer paredes de uma casa.

Alem dos tijolos e dos blocos de cimentos vi que temos tambem o esferobloco que funciona da seguinte forma.
(Explicação de alguem que nao percebe nada deste mundo, mas que vai construir uma casa)

Sao placas de esferovite que sao colocadas ao alto separados entre si e fixos entre si por uma estrutura de plastico e leva uns ferros, onde posteriormente será colocado cimentos e formando desta forma a parede, depois o esferovite será forrado com uma rede de plastico onde será posteriormente forado com cimento e desta forma o acabamento final.

Gostaria de encontrar mais informaçao acerca deste novo produto se me puderem ajudar agradecia.

Alguem sabe ou tem experiencia nesta area que me possa dizer quais as diferenças de qualidade do tradicional para este tipo de construção?

Parece-me que se deve poupar na mao de obra alem de parecer mais rapido, mas sera que fica mais barato o material que o modelo tradicional?

Todas as informaçoes e sites que me possa ajudar a encontrar será bem vindo.

Obrigado a todos
Links Patrocinados
brunozo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 5:00 am    Assunto: Responder com Citação

Ninguem conhece este tipo de construção?

Pois ando pela net a ver se encontro info para poder analisar se vale apena investir neste produto.

Quando falei em esferovite foi pq nao sei o nome tecnico do material e pq tem um aspecto muito igual ao esferovite.
Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 1:41 pm    Assunto: insulating concrete forms ICF Responder com Citação

brunozo escreveu:
Ninguem conhece este tipo de construção?

Pois ando pela net a ver se encontro info para poder analisar se vale apena investir neste produto.

Quando falei em esferovite foi pq nao sei o nome tecnico do material e pq tem um aspecto muito igual ao esferovite.

Já tinha lido esse post antes... mas desconhecia completamente o uso de esferovite (ou poliestireno expandido, ou isopor como é conhecido no Brasil) como fôrmas para construção de paredes de concreto armado.

Na verdade a técnica a que você se refere é muito comum na Europa e Estados Unidos, mas não muito difundida no Brasil ainda. Trata-se da construção de paredes em concreto armado com uso de fôrmas permanentes feitas de um tipo de espuma plástica. Realmente é uma técnica muito rápida, poupando até 50% do tempo de construção, proporcionando ao ambiente maior conforto térmico e acústico, e outras vantagens.

A técnica é conhecida como "Insulated Concrete Form" (ICF)

No site: http://www.forms.org você encontra tudo sobre a técnica.

No youtube tem vários vídeos:

http://www.youtube.com/results?search_query=insulated+concrete+form&search=Search

Veja se é isso mesmo que você procura.
Velasco
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Essas fôrmas são feitas de poliestireno (expandido ou extrudido), poliuretano ou um tipo de composto cimento-espuma.[/i]
Links Patrocinados
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Voces valem ouro.

Muito muito obrigado pela vossa excelente ajuda.

OBRIGADO
brunozo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jul 14, 2007 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Anonymous escreveu:
Voces valem ouro.

Muito muito obrigado pela vossa excelente ajuda.

OBRIGADO

Fui eu eheheeh nao sabia que ficava como visitante ehhee

OBRIGADO
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas BLOCOS YTONG fórum Discussões Gerais 6 Sáb Nov 03, 2007 8:34 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Blocos Cerâmicos fórum Discussões Gerais 0 Qua Ago 15, 2007 3:12 pm
Por Bruno Villa
Não há mensagens novas Blocos Cerâmicos fórum Sites, empresas e profissionais 0 Qua Ago 15, 2007 3:18 pm
Por Bruno Villa
Não há mensagens novas baldrame com blocos. renato.p Discussões Gerais 4 Qua Jul 23, 2008 9:00 am
Por Rafael_epc
Não há mensagens novas estrutura metalica - blocos fórum Discussões Gerais 0 Seg Out 04, 2004 1:45 pm
Por Visitante