Sobre fundação !!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Richard h.
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 21, 2007 11:56 pm    Assunto: Sobre fundação !!! Responder com Citação

ola alguem poderi me ajudar !!!!!!!!! quero faser uma fundação para casa de 2 andares !!!!! no meu terreno o solo e saibro qual a profundidade q devo cavar e a espessura dos vergalhões !!!!!! muito obrigado !!!!!!!
Links Patrocinados
Eng. Marcos
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 7:55 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
ola alguem poderi me ajudar !!!!!!!!! quero faser uma fundação para casa de 2 andares !!!!! no meu terreno o solo e saibro qual a profundidade q devo cavar e a espessura dos vergalhões !!!!!! muito obrigado !!!!!!!

Já pensou em contratar um engenheiro pra fazer esse trabalho? É impossível alguém te dizer por aqui como deve ser feita essas fundações, até porque as coisas não são tão simples como se pensa.
Visitante

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 1:15 am    Assunto: Responder com Citação

pocha eng. marcos não tenho muitas condições de contratar um engenheiro !! pois penso em faser uma fundação com um pedreiro mas forte o bastante para aguentar futuras melhoras !!! pois os pedreiros entende de obra mas gostaria de saber mais sobre o assunto !! se puder me ajudar !!!!
Eng Luiz Alberto Faria
Visitante

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 11:10 pm    Assunto: fundações Responder com Citação

Meu caro antes de mais nada como meu colega falou trate de contratar um profissional habilitado. Estou certo que voce nao vai solicitar uma requisicao médica a uma enfermeira quando estiver doente.
Mas enfim, para te dar uma dica singela inicia fazendo um estudo de solo - sondagem do tipo spt (standard penetration test) a fim de poder definir o tipo mais adequado de fundação: se superficial ou profunda - geometria para o caso de ser direta estimando-se aí a tensao admissível do solo - secao e comprimento se profunda para o caso de estacas: definindo aí a capacidade de carga das mesmas, etc, etc, etc.
Como podes perceber, meu caro, teu pedreio não conseguirá responder tais perguntas.
Sds,
Luiz Alberto Faria - Eng. Geotécnico - CREARS 57.149-D Shocked
Links Patrocinados
RICHARD
Visitante

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

eng. luiz saberia me informar mais ou menos os custo dessas analises, e se é qualquer eng. que pode faser ou e algo mais especifico ! pois moro na região dos lagos Rio de janeiro ! mais presisamente em Cabo frio ! sou leigo nesse assunto .
Eng. Luiz Alberto Faria
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Dez 01, 2007 12:27 am    Assunto: fundações Responder com Citação

Caro Richard,
Sou do RGS e por aqui os preços são da ordem de R$ 30,00/m e R$400,00 de taxa de instalação para um faturamento mínimo de 30,0m/obra.
Isto dá na ordem de R$ 1.300,00 p/ 3 furos o que é um valor insignificante perto do custo da obra e perto do benefício que traz ao projetista e consequentemente p/ o próprio cliente com economia e segurança evidentes.
Sendo este um ensaio de solo, apesar do engenheiro civil ter habilitação para tal é aconselhável seja realizado por um profissional experiente - especialmente na hora de projetar as tuas fundações.
Qualquer dúvida em particular ou não pode usar meu e-mail fundestaca@fundestaca.com.br se caso desejares.
Espero ter ajudado.
Sds. Luiz Alberto Faria - Eng Civil Geotécnico - CREARS 57.149-D Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 1 Qua Jan 30, 2008 12:36 pm
Por Pietra
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 6 Dom Mar 16, 2008 12:33 am
Por ELSIO LIRA
Não há mensagens novas Fundaçao Carlos Henrique Zwetsch Discussões Gerais 2 Dom Jul 13, 2008 12:29 pm
Por Carlos Henrique Zwetsch
Não há mensagens novas Construçao - Fundação fórum Discussões Gerais 12 Seg Jun 23, 2008 9:18 pm
Por gene