viga chata

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Claudia Kalinca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 6:09 pm    Assunto: viga chata Responder com Citação

Olá! Gostaria de saber qual a funcionalidade de uma viga chata, pois estou começando a carreira de engenharia e estou calculando um prédio de 4 pavimentos, onde é necessário colocar vigas que passam no meio de alguns cômodos e não é possível fazê-las invertidas, pois cairão no meio de outro cômodo no andar superior.
Agradeço se alguem conseguir me ajudar.
Links Patrocinados

gabardo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 08, 2008 10:37 pm    Assunto: Viga Chata Responder com Citação

Olha uma viga chata nada mais é que um pedaço de lage calculado com dimensão próxima de uma viga. O limite dela vai até onde a carga o permitir e que fique proximo da dimensão da lage. Voce pode estudar a possibilidade de laje maciça armada nas duas direções, pode usar lages treliçadas armada nas duas direções, com o devido carregamento das paredes.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas CALCULO DE VIGA fórum Cálculo Estrutural 0 Qua Jan 02, 2008 7:56 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas viga invertida - como armar? fórum Cálculo Estrutural 1 Sáb Fev 25, 2006 10:20 am
Por Luiz Candido Kehl
Não há mensagens novas cálculo de ferragem numa viga fórum Cálculo Estrutural 1 Ter Fev 12, 2008 6:41 pm
Por Nando
Não há mensagens novas Dimensionamento de Viga T para o domí... Visitante Cálculo Estrutural 8 Seg Mai 12, 2008 11:52 am
Por Richard
Não há mensagens novas Qual a bitola do Caibro/Viga para um ... fórum Cálculo Estrutural 0 Qui Set 28, 2006 8:44 am
Por ansa