AcadFrame

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Comentários sobre Softwares
Autor Mensagem
fórum
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 8:12 pm    Assunto: AcadFrame Responder com Citação

AcadFrame

O AcadFrame é uma ferramenta computacional de análise estrutural, desenvolvida no contexto do Projeto AcadSoft para fins de ensino em engenharia, que utiliza o Método dos Elementos Finitos Posicional para análise de pórticos e treliças planas incluindo não linearidade geométrica, efeito de temperatura e combinação de ações externas.
A versão acadêmica, disponibilizada gratuitamente, é de uso irrestrito para fins de ensino e pesquisa, sendo a responsabilidade pelo seu uso e avaliação dos resultados exclusiva do usuário. Por ser acadêmico sua capacidade é limitada para análises contendo até 80 elementos de pórtico e 150 elementos de treliça.

http://www.ecivilnet.com/softwares/acadframe_analise_estrutural.htm
Links Patrocinados

Victor Hugo
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

O programa parece ser muito bom, tem muitos recursos, mas não consegui utilizá-lo. Quando eu tento abrir algum exemplo da pasta projetos, aparece um erro "invalid numeric input" e se eu for criar um pórtico aleatoriamente aparece um erro "Access violation at address 004E67F0 in module acadframe.exe...."
Fabiano Vilar
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostei do programa, lembra um pouco o ftool, pena que ainda não tem manual.
AcadFrame
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 7:21 am    Assunto: Responder com Citação

Sobre o comentário de “Victor Hugo em 23/05/2008”, o problema deve estar relacionado com as configurações de opções regionais do micro, pois o programa utiliza ponto como símbolo decimal e provavelmente a configuração do micro deve estar como vírgula. Modificações estão previstas no programa para contornar este pequeno problema. Se mesmo com esta mudança o problema persistir, por favor, entre em contato conosco utilizando o canal disponível no site do programa.
Links Patrocinados

Renart
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

O professor do meu curso recomendou este programa para um trabalho acadêmico. Muito bom mesmo, bem organizado, intuitivo. Muito obrigado.
diego gomes silva
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jun 12, 2008 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Aprovado! Muito útil para o meio acadêmico no aprendizado da área de estruturas. Gostei da forma como os comandos são organizados na barra lateral esquerda, que na minha opini~ao torna o programa muito fácil de usar.
Fabricio Amorim
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2008 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

Avalio positivamente. Só acho que faltou o programa trabalhar com unidades nas propriedades da seção, materiais e carregamentos. Sem um referencial visível alguns iniciantes podem se atrapalhar na inserção dos valores.
vinicius henrique
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

O programa é muito bem feito, mas infelizmente não consegui utilizá-lo.
Quando crio um pórtico qualquer e mando processar, seja na análise linear ou não-linear, aparece uma mensagem sobre um "erro ao abrir o arquivo Normal.dot" e o programa trava.
Acadframe
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre o comentário de "vinicius henrique em 04/07/2008", o problema deve ser com a versão do Windows ou Word. Por favor, entre em contato conosco utilizando o canal disponível no site do programa para maiores informações. Grato.
eu
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 25, 2008 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Nota 10. Continuem atualizando esta maravilha.
Marcílio
Visitante

MensagemEnviada: Sex Ago 01, 2008 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

O programa tem uma organização muito boa, facilidade de uso, etc. Inclusive recomendei-o aos meus alunos. Algumas coisas na minha opinião podiam ser aperfeiçoadas, como a adoção do uso de unidades, melhorar o desempenho gráfico do programa, remover essa dependência do Word que aparentemente ele tem. Marcílio
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Comentários sobre Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1