Boa noite, tenho um problema quanto ao nivelamento do meu terreno onde construi minha casa, ela fica abaixo do nivel da rua que não possui rede para coleta pluvial. Contudo meus vizinhos não me permitiram amigavelmente passar tubulação em seus lotes para passagem da aguas pluviais. No lote de terreno a esquerda do meu não existe benfeitorias, mas ja estive na prefeitura local e fui informado que devo obter autorização da prop. para passar tubulação. Ela por sua vez ao construir terá o mesmo problema, entretanto não permitiu que ja fizesse para mim e para ela, porque o de fundos do dela que possui escoamento para rua pelo nivel, tbem não permitiu. Não encontrava este problema anteriormente pq não tinha calçada, e a terra absorvia. Deixei espera na divisa do muro que fiz, mas ela acabou tampando, fiz uma cx de coleta na saida das calhas no meu terreno e acabei deixando sem fundo para terra absorver, mas o volume de água é muito grande quando chove. gostaria que me ajudassem com alguma idéia do que fazer..Obrigado