kra... é só uma sugestão...
eu to no terceiro ano de engenharia civil e posso te dizer: o curso não é nada facil... mas é muito recompensador (se você gosta, é claro)... por isso te aconselharia a não se preocupar com isso agora... é bem melhor você chegar com a cabeça fresca na universidade do que ja entrar achando q sabe alguma coisa... você perde muito detalhe q o professor fala por não prestar tanta atenção em uma matéria q você ja viu antes... por isso aproveite agora pra sair com os amigos, jogar video game e se divertir, pq depois q comessar a facul isso tudo vai ficar mais raro de acontecer...
com relação ao AutoCAD é bem interessante você ir comessar aprendendo sim, porém você naum pode parar NUNCA de desenhar, se não você esquece... hehehehe...
tenho muitos amigos q fizeram curso de autocad no 1º ano e hj se batem pra desenhar projetos simples, pois passaram muito tempo sem fazer ao menos uma linha...
e eu acredito q o melhor pra você aprender msmo é o autocad, devido à grande utilização dele no país, ficando assim mais facil de você achar informações em fóruns ou com tutoriais na net...
mas meus parabens pela escolha do curso... é uma carreira promissora e muito interessante...
boa sorte...
Alberto