SOFTWARES

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
flaviofurlan
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 5:40 pm    Assunto: SOFTWARES Responder com Citação

Estou cursando o ensimo medio e pretendo cursar engenharia civil...
Queria que alguem me indicasse um software paracido com AUTOCAD pra eu ir me identificando.
Obrigado
Links Patrocinados
Fabiano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 8:09 pm    Assunto: Re: SOFTWARES Responder com Citação

flaviofurlan escreveu:
Estou cursando o ensimo medio e pretendo cursar engenharia civil...
Queria que alguem me indicasse um software paracido com AUTOCAD pra eu ir me identificando.
Obrigado

Baixe o progeCAD Smart!. Ele é baseado no IntelliCAD e muito semelhante ao AutoCAD, tendo praticamente as mesmas funções, organização e compatibilidade com os arquivos DWG, DXF.

http://www.ecivilnet.com/softwares/progecad_smart_gratuito.htm

É gratuito para uso pessoal.

Um abraço.
flaviofurlan
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu...
Se alguem se interessar em me ajudar e me passar algumas materias q seria bom eu adiantando desde o ensino medio eu ficaria agradecido
albertolchemin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 11:51 am    Assunto: Responder com Citação

kra... é só uma sugestão...
eu to no terceiro ano de engenharia civil e posso te dizer: o curso não é nada facil... mas é muito recompensador (se você gosta, é claro)... por isso te aconselharia a não se preocupar com isso agora... é bem melhor você chegar com a cabeça fresca na universidade do que ja entrar achando q sabe alguma coisa... você perde muito detalhe q o professor fala por não prestar tanta atenção em uma matéria q você ja viu antes... por isso aproveite agora pra sair com os amigos, jogar video game e se divertir, pq depois q comessar a facul isso tudo vai ficar mais raro de acontecer...
com relação ao AutoCAD é bem interessante você ir comessar aprendendo sim, porém você naum pode parar NUNCA de desenhar, se não você esquece... hehehehe...
tenho muitos amigos q fizeram curso de autocad no 1º ano e hj se batem pra desenhar projetos simples, pois passaram muito tempo sem fazer ao menos uma linha...
e eu acredito q o melhor pra você aprender msmo é o autocad, devido à grande utilização dele no país, ficando assim mais facil de você achar informações em fóruns ou com tutoriais na net...
mas meus parabens pela escolha do curso... é uma carreira promissora e muito interessante...
boa sorte...

Alberto
Links Patrocinados
albertolchemin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 11:54 am    Assunto: Responder com Citação

marcosdante
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 19, 2008 1:07 pm    Assunto: Software Responder com Citação

Tem um software no ecivil de cálculo estrutural com CAD integrado, gratuito para alunos de engenharia.
Estou usando e gostando até o momento.

O programa é MultCalc NBR6118 V6 WEB

Marcos
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas Softwares para Urbanização fórum Softwares 1 Qui Mar 01, 2007 9:22 pm
Por Lucas
Não há mensagens novas Softwares Multisteel e Multirebar fórum Softwares 0 Ter Out 17, 2006 11:55 am
Por Ed_Cristian
Não há mensagens novas softwares para linux fórum Softwares 0 Sex Jul 01, 2005 11:58 am
Por treeom mannheim
Não há mensagens novas Comparação de softwares fórum Softwares 5 Sex Jun 01, 2007 11:55 am
Por Visitante