Dificuldade para Conectar HP 49g+ ao PC (USB)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
tonhopao
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 6:21 pm    Assunto: Dificuldade para Conectar HP 49g+ ao PC (USB) Responder com Citação

Embora as configurações tanto no PC quanto na HP estejam corretas, a conexão entre a calculadora e o PC nunca consegue ser completada. O que pode estar interferindo? O que pode estar faltando?
O sistema operacional é o Windows XP e programa de conexão é "HP 48, 49 Calculator Connectivity Kit" da pròpria HP
Links Patrocinados
cpegoraro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 7:42 am    Assunto: Segue abaixo Responder com Citação

Pessoal segue abaixo passos para se conectar a calculadora 49G+........eu tenho o windons XP e funcionou normalmente..

1º - Instalar programa de conexão da Calculadora (HP connectivity kit) – CD da HP49G+
2º - Conectar a calculadora e apertar os botões:
→ (botão vermelho) e > (seta direcional p/ direita) e ENTER
3º - Deve aparecer a seguinte mensagem:
Xmodem Server
Warting for command
4º - Drive USB nomeado de “HP49G+”

Cristian
andre.pacato
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 8:03 pm    Assunto: Nao deu certo!? Responder com Citação

Eu ja tinha feito o que você disse, e fiz novamente...aparece "Receive Error". Eu consigo até capturar imagens da calculadora, mas nao consigo enviar ou receber arquivos. Se tiver alguem que sabe como resolver, me ajude.
Imagens dos Erros que aparecem.

Imagem do erro na Calculadora

André Garcia
paulo_eng
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2005 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

você tenta conectar normalmente pelo modo algebrico ( apertando a tecla vermelha e seta para a esquerda) entao vai aparecer a seguinte mensagem SERVER() ai você vai tirar o E e o R e no começo do comando você vai colocar um X ficando assim XSERV() e depois de enter
Links Patrocinados
BMS
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite...

Aproveitando o tópico...

Eu consigo conectar minha 49g+ com o pc, mas não consigo instalar programas como fazia na minha 48G+ (arrastando pra janela)....

Eu to fazendo alguma besteira???

O procedimento pras 49 é esse mesmo??
MarcosJr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 24, 2005 7:09 pm    Assunto: Re: Segue abaixo Responder com Citação

cpegoraro escreveu:

1º - Instalar programa de conexão da Calculadora (HP connectivity kit) – CD da HP49G+
2º - Conectar a calculadora e apertar os botões:
→ (botão vermelho) e > (seta direcional p/ direita) e ENTER
3º - Deve aparecer a seguinte mensagem:
Xmodem Server
Warting for command
4º - Drive USB nomeado de “HP49G+”

eu nao estava conseguindo mas com essa explicação deu tudo certo aqui.

obrigado mesmo valeu!!!
flhain
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 12, 2006 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Meu problema é o seguinte... tenho uma HP 49G+... qndo vou tentar conectá-la no meu pc ela é reconhecida pelo windows normal (o q creio eu descarta a possibilidade d problemas com o cabo USB), mas pelo kit conn4x não. No campo Connect Using em vez de aparecer a opção HP-49G+ aparece HPx9G+, creio que seje por isso q não consigo conectar qndo quero, dá erro de conectividade ou trava o programa de conexão. Alguem conhece a solução pra isso??? Eu jah consegui conectá-la meio q na "cagada" mas foi só um dia. Obrigado.
gleison
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 09, 2006 2:24 am    Assunto: eu tambem Responder com Citação

eu tambem estou com problemas em conctar minha hp no pc e esta com o mesmo problema do colega ai de cima nao aparece 49g+ e sim soh 9 rsr se alguem puder ajudar ficaria muito grato

oberleitner1@hotmail.com
Natan Padoin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho uma Hp 49G+ e tb não estou conseguindo conecta-la ao PC. Mas tenho outro problema: quando tento instalar o drive USB do CD, a tela de instalação nem abre.
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qua Out 04, 2006 9:57 pm    Assunto: Responder com Citação

http://www.ecivilnet.com/forum/viewtopic.php?t=1222
Lucashr
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 5:30 pm    Assunto: HP50 Responder com Citação

eu estava com problemas de conexao com a HP50 usando uma porta USB, mas essa dica resolveu... valeu
Leco
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 7:27 pm    Assunto: Não consigo conectar minha HP 50 g+ Responder com Citação

Tenho uma HP 50 g+ e não consego conectá-la no PC. Eu já instalei o programa Conn4x, instalei os drivers usb e nada.
Quando abro o programa e conecto a HP ao computador, no campo 'Conectar usando', aparece a opção 'Calculadora do USB', então seleciono e clico em arquivo conectar. Antes disso na HP pressiono Shift direito(laranja) e seta para direita, então aparede a mensagem: Xmodem server Waiting for command. Porém no programa aparece a mensagem:'Procurando calculadora', e fica assim até travar o micro e não consigo a conexão.
Tentei de outra forma, no campo 'Conectar usando', selecionei AUTO e depois COM2, porém nos dois casos aparece a mensagem:'Erro, verifique as conexões entre o cabo e calculadora'

Estou fazendo algo de errado?

Alguém aí poderia me ajudar neste caso?
Cesartk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 07, 2008 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação

No site http://www.hpcalcgraf.blogspot.com/ tem tutorial explicando bem detalhadamente com figuras como conectar a HP no PC e instalar o TGV.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas transferência de dados do PC para a H... Dúvida Softwares 0 Qua Jul 02, 2008 7:29 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas CONEXAO PC/ 49G BESTEIRA?? fórum Softwares 5 Seg Jun 11, 2007 6:48 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas [Vendo] Cabo USB para Calculadoras Te... fórum Discussões Gerais 0 Qua Jan 17, 2007 7:48 am
Por softjad
Não há mensagens novas Tranferir dado do pc para hp fórum Softwares 0 Sáb Abr 19, 2008 8:50 am
Por Visitante