Fundaçao

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Carlos Henrique Zwetsch
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 11, 2008 5:54 pm    Assunto: Fundaçao Responder com Citação

Olá pessoal, boa tarde, tenho uma residencia antiga da familia com quase 50 anos, nao lembro se nessa época as fundaçoes de casas de madeira eram tao bem executadas como as de hoje de alvenaria, Ocorre que o meu visinho irá construir ao lado dessa casinha de madeira um sobrado . Meu receio é o tipo de fundaçao que ele irá utilizar, bate estaca ou algo que nao cause um abalo nas estruturas de minha casa, bom lembrar que a casa existente esta alicerssada em pilaretes de tijolos, será que terei de conversar com meu visinho para ele ter cautela na escolha da fundaçao? ou por si só o respondável técnico desta nova obra irá ter esse cuidado ? Agradeceria os comentarios dos colegas.
Links Patrocinados
Aerton Pereira
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jul 12, 2008 3:37 pm    Assunto: FUNDAÇÕES Responder com Citação

Prezado Carlos .

A sua preocupação é pertinente . Faça o seguinte.:

Primeiro - Converse com o Engenheiro responsável pela obra sobre sua preocupação.Acredito que ele deverá fazer uma vistoria nas construções vizinhas se for utilizar o Bate estaca.
Segundo : Solicite um laudo técnico de sua residência antes da construção que será feito por um engenheiro civil ou Arquiteto.
Assim se a obra do lado afetar a sua casa voce terá um documento legal para exigir na justiça reparação.
Acredito que o primeiro passo já seja o suficiente , mas é bom se garantir.
Não esqueça . Procure sempre profissionais Competentes.
Carlos Henrique Zwetsch
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jul 13, 2008 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezado Eng Aerton Pereira, muito obrigado, faremos isso.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 6 Dom Mar 16, 2008 12:33 am
Por ELSIO LIRA
Não há mensagens novas fundação fórum Discussões Gerais 1 Qua Jan 30, 2008 12:36 pm
Por Pietra
Não há mensagens novas Construçao - Fundação fórum Discussões Gerais 12 Seg Jun 23, 2008 9:18 pm
Por gene
Não há mensagens novas Sobre fundação !!! fórum Discussões Gerais 5 Sáb Dez 01, 2007 12:27 am
Por Visitante
Não há mensagens novas FUNDAÇÃO PEQUENA OBRA NEWSITEP Cálculo Estrutural 0 Qua Ago 27, 2008 12:21 am
Por NEWSITEP