quero saber as medidas de pranchas, qual escalas são usadas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
visitante
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 3:11 pm    Assunto: quero saber as medidas de pranchas, qual escalas são usadas Responder com Citação

bom estou com um probleminha em desenhar pranchas e protar em escalas!!!! queria saber qual a medidas das pranchas e qual escalas sõ usadas em seus respectivos formatos... EX: A0 que escala posso usar!!
EX2: fiz um desenho em escala 1/50 e quero protar o desenho em escala 1/75 mais ñ sei como deixar a pranca no tamanho da escala..... OBS: eu proto meus desenhos no model space .... no paper dou o zoom com o valor correspondete as escalas só q o desenho fika pequenino quase ñ se encherga..... BOM estou precisando de ajuda urgente ......

por favor ajudem-me... Sad Sad Sad Sad Sad .

meu email é : sam_goran@hotmail.com....

agradeço a ajuda de todos Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Links Patrocinados
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 10:52 pm    Assunto: 2 então Responder com Citação

Então esta com 2 problemas, um é de melhor o português?
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

As escalas são mais ligadas ao tipo de desenho que o formato da prancha. Se for projeto arquitetônico, o código de posturas da prefeitura de sua cidade sugere escalas.

Para plantas, por exemplo, as prefeituras em geral pedem 1:50.
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Conversão de escalas em model space é somente usar uma regra simples.

Se vamos plotar um desenho em escala 1/100, se tiver algum detalhe em 1/50 dentro de 1/100 basta escalar os objetos em fator 2. Lembre-se de explodir as cotas antes de escalar.

Porque 1/100 x 2 = 1/50. Ao informar as configurações de plotagem com escala 1/100 geral, os detalhes que tiverem sido escalados em 2 estarão com 1/50 quando impressos no papel.
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Quero saber onde encontro curso tecni... fórum Discussões Gerais 4 Sáb Set 15, 2007 5:52 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas escalas ajudem - me fórum Softwares 2 Ter Set 25, 2007 12:49 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Layout com varias escalas fórum Discussões Gerais 4 Seg Jul 04, 2005 11:00 am
Por Régis
Não há mensagens novas QUERO CONSTRUIR Alex Guedes Discussões Gerais 0 Qua Out 01, 2008 11:05 am
Por Alex Guedes
Não há mensagens novas desenhando perfis de ruas em duas esc... carlosmettal Softwares 0 Qui Jun 05, 2008 2:46 pm
Por carlosmettal