Importancia da Água na Construção Civil

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
zegamela
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2005 5:01 pm    Assunto: Importancia da Água na Construção Civil Responder com Citação

Preciso de fazer um trabalho relacionado a " Importãncia da Água na Construção Civil", se alguem puder me dar algumas dicas ou me informar onde posso encontrar o material para fazaer esse trabalho ficarei grato.
Links Patrocinados
PaiDaMOrte
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2005 5:35 am    Assunto: Responder com Citação

Sou ainda estudante e não percebo muito disso , mas a água é essencial a toda a construção civil.

Vêm me agora á ideia , 2 importanticimas coisas.

Por exemplo , no traço de água no fabrico do betão , é muito importante para o betao ter a melhor consistencia , ou seja , não ficar empapado , nem ficar muito mole. Alem das claro , fissuras que dai advem.

Outro importantissimo , tem a ver com os solos. Tem de se conhecer bem o teor de agua nestes , ja que influencia muito nas fundações de qualquer construção. Saber colocar drenos para obtermos o teor de agua optimo nos solos que queremos , aumentando assim a resistencia do mesmo.

Acho que consegue encontrar muito mais informação em qualquer sebenta ( acho que em brasileiro se diz apostilas ) de materiais de construção , e qualquer sebenta de mecanica dos solos.

Se não , google e boa sorte.

Sem mais ...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas construção Civil - misturadores de ág... fórum Discussões Gerais 0 Sex Fev 22, 2008 12:43 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Importancia do Engenheiro Civil na So... fórum Discussões Gerais 5 Sex Nov 30, 2007 7:43 am
Por Visitante
Não há mensagens novas a importancia da engenharia civil par... fórum Discussões Gerais 1 Dom Abr 29, 2007 2:45 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Água de lavanderia x água pluvial fórum Instalações Prediais 1 Sáb Abr 12, 2008 12:51 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Construção Civil fórum Discussões Gerais 1 Dom Out 28, 2007 4:34 pm
Por Visitante