colocação de elevador e corte de lajes

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
dani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 06, 2004 5:38 pm    Assunto: colocação de elevador e corte de lajes Responder com Citação

Olá amigos. Gostaria a ajuda dos colegas para uma dúvida.
Tenho um apartamento de um prédio antigo de quatro andares, somente com uma escada. A maioria dos moradores quer a colocação de um evelavor, o que obrigaria o corte das lages.
Gostaria de saber os ricos deste procedimento. Se não seria necessário evacuar o prédio para a execução de uma obra de um porte desses.
Desde já, agradeço qualquer informação.

Cordialmente, Dani.
Links Patrocinados
CAOLHO2002
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2004 4:27 pm    Assunto: Lajes Responder com Citação

A principio como seria esse corte nas lajes? Em quais lajes? Elas se apoiam em vigas? Em que ficaria apoiado o elevador?

CAOLHO2002.
Engº civil.
dani
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 07, 2004 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, são 4 andares, que serão cortados próximo a lixeira. E irão ser reforçados com 4 pilares. Assim me foi informado.
Mas o custo benefício dessa obra eu já sei que não compensa pros moradores.
Alguns que não podem pagar por essa obra e compraram o apartamento num prédio sem elevador me pediram ajuda, mas sou arquiteta e foge um pouco da minha área. Então qualquer informação eu agradeço. Entendo que é vago informar assim, mas vamos tentar.

Abraços. Smile
OLAVIO
Visitante

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2004 6:09 pm    Assunto: RESPOSTA Responder com Citação

Companheiro vi sua pergunta e achei-a muito interessante.A resposta é simples.É para isso que existe engenheiro calculista na area de concreto armado.Um eng calculista não só terá condições de avaliar as condições de sua laje como também fará um projeto que lhe dará segurança e econômia na sua obra.Fale sempre com um profissional da aréa que voçê estará mais seguro,sempre.Não vá atrás de curiosos que falam,lá foi feito assim ou assado,cada caso é um caso.Olavio(eng civil)
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1