Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2004 Mensagens: 2 Localização: Varginha
Enviada: Qui Out 14, 2004 4:05 pm Assunto: Criar barra de Ferramentas no CAD
Pessoal, primeiramente queria me apresentar no forum... me cadastrei hj aqui.. meu nome é Leo e trabalho com projetos de Telecomunicaçoes e sou de varginha MG
bom queria saber o seguinte:
eu precisei desenhar todas as simbologias q uso na mao... e criei um aquivo dwg e dexei todas elas la.. qndo preciso de alguma abro o arquivo e pego com o "copyclip".
Queria saber se tem como eu criar uma barra de ferramentas incluindo cada simbolo em "menuzinhos" separados e eessa barra ser iniciada junto com o AutoCAD
Registrado em: Sábado, 27 de Setembro de 2003 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
Enviada: Ter Nov 02, 2004 10:25 am Assunto:
Caro Kirk !! Este nome não é por voce ser de varginha é ??
Brincadeiras a parte.. tem como fazer isso sim, voce precisaria customizar uma nova barra de ferramentas no autocad, mas antes criar os blocos separados. Para que eu possa te dar maiores informações precisaria primeiro saber qual a versão do autocad que você utiliza.
Abraços
Arq. Edson Matos
Registrado em: Sábado, 27 de Setembro de 2003 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
Enviada: Sex Jan 14, 2005 11:19 am Assunto:
O Kirk .. desculpe a piadinha cara
Mas antes que eu monte um tutorial, me responde os blocos ja estão todos separados como arquivos unicos em dwg ??
POr ex. tomada de telefone .. isso é um bloco dwg
caixa 4 x 4 e ai por diante ..
se não estiver precisam estar ok.
vou montar um tutorial como fazer isso.. quem sabe o pessoal do frum ate não disponibiliza pra donwload. blz
Olá Edson, fiquei super interessada no seu tutorial. Há meses estou com essa dúvida. Como não entendo nada de autolisp, ficou difícil... Quando você terminar coloca aqui no fórum.
Beijos
Arq. Marina