| Autor |
Mensagem |
Visitante
|
Enviada: Qua Set 22, 2004 3:29 pm Assunto: Imprimindo em escala no AutoCad |
|
|
Eu gostaria de fazer uma planta baixa no AutoCad na escala 1:50. A área da construção é de aproximadamente 10x10 metros. Eu configurei o papel para A4, e selecionei a escala de 1:50. Fiz a planta e quando fui visualizar o desenho, ele não estava na área de impressão. Fiz algumas retas e mandei imprimir, quando eu medi no escalímetro, não estava em escala o desenho. Alguém sabe como posso resolver o problema?
Obrigado! |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Aluisio Goedert Jr Novato

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2004 Mensagens: 1 Localização: São José SC
|
Enviada: Sex Set 24, 2004 2:58 pm Assunto: |
|
|
Tens que observar se estais trabalhando no model space com unidades 1->1m, tens que configurar a escala de impressão para 1000 p/ 50 e selecionar o desenho e dar um preview pra ver se o desenho apareçe na área de impressão, caso não apareça você terá que usar um tamanho de papel maior, A3 por exemplo...
Beleza? |
|
|
 |
leoriza Novato

Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 6 Localização: Niterói
|
Enviada: Dom Out 10, 2004 10:59 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta. O desenho cabe no A4, pois eu fiz um esboço dele. Vou seguir suas dicas para fazer o próximo |
|
|
 |
romulo Novato

|
Enviada: Seg Mar 14, 2005 10:28 am Assunto: |
|
|
Para você configurar, você na escala 1:50:
1- Digita z
2- Enter
3- s
4- Enter
5- 1000/50xp
6- Enter
Pronto, agora o desenho está pra 1:50 |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Fábiooliveira Novato

|
Enviada: Sáb Mai 07, 2005 8:11 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Eu costumo fazer os desenhos em escala 1:100 ( usando 1.00 é igual a um metro ), depois do desenho pronto, com o comando scale, elevo ele para 1:50 ou qualquer escala desejada, lembrando, este modo, você terá que cotar ( colocar medidas ) somente depois da escala final definida, pois você terá que configurar uma cota de acordo com as escala que deixar o desenho.
Na hora da impressão selecione 10 - 1, que seu desenho sairá na escala de 1:50.
espero ter colaborado com você.....
Fábio. |
|
|
 |
harisson Novato

|
Enviada: Qua Mai 25, 2005 9:48 am Assunto: sobre escala no AutoCAD |
|
|
Não se esqueça q você tem de usar o zoom xp no model espace floating se usar no modo de desenho normal ou seja no model tiled nao vai dar certo ou ainda usar no paper ...nao funciona e vai dar errado na hora de imprimir entao vai la no model floating e digita é assim o cad entende em milimetros entao é assim fator mutliplicativo sobre escala.. é uma continha q você tem de fazer (FT/escala) ou seja se desenhar em metros entao FT = 1000 e se quiser escala 1/50 escala = 50 ai vai la no paper space e coloca a escala um pra um e vai dar certo ah tem de estar e mmilimetros... ok... abraços. |
|
|
 |
Gildomar Visitante
|
Enviada: Qua Nov 14, 2007 10:14 am Assunto: Escala no Paper Space |
|
|
[quote="Gildomar"]Olá,
Eu gostaria de saber como eu vou colocar no paper space uma escala 1 pra 1.1/2 eu não consigo colocar escala no desenho acrescentando meio, gostaria de uma resposta. Meu e-mail é gildomar@grupojl.com.br, por favor quem souber enviar resposta. |
|
|
 |
|
|
 |
|