Reservatório Circular (ajuda)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
velho
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:58 am    Assunto: Reservatório Circular (ajuda) Responder com Citação

Ae, alguém poderia me dizer onde encontro material sobre cálculo estrutural de reservatórios circulares enterrados e elevados.
Mas que tenha bastante exemplos númericos e tabelas, pois eu tenho o livro de "Tratado de Concreto Armado" do Guerin numa versão antiga, e é de díficil assimilação, ou seja, não entendi p... nenhuma.
O material pode ser de livros ou da internet.

E sobre filtro anaeróbio com 108m³ de volume útil, como disponho as calhas coletoras e tubos de distribuição, pois são muitos. A norma é muita falha neste aspecto, aliás acho que é a pior norma que existe.

Valeu
Links Patrocinados
jarcastro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com Citação

Velho

Procura o livro do Aderson Moreira da Rocha, Novo Curso Pratico de Concreto Armado, Volume III. Lá temos, marquises, escadas, CAIXAS D'AGUA, ação do vento, estacas e tubulões, blocos e estacas, tudo de modo bem claro e objetivo, com exemplo e tudo.
Lá tem, reservatórios com Lajes, Caixas subterrâneas ligadas às estruturas, com vigas e pilares. Caixas com lajes e vigas paredes. Reservatórios CILINDRICOS, COM PAREDE ROTULADAS NA LAJE DE FUNDO, COM EXEMPLOS. Espero que tenha te ajudado.

Preciso de tua ajuda. QUERO SABER SE JÁ FIZESTES AVALIAÇÕES PREDIAIS? SABER, QUAL A DEPRECIAÇÃO EM % COM UM PREDIO DE MAIS DE 4O ANOS DE CONSTRUÇÃO?

Atenciosamente
Castro.
Zapla
Participante
Participante

MensagemEnviada: Sáb Jun 04, 2005 9:06 pm    Assunto: Depreciação ! Responder com Citação

Castro,

Para saber o que deseja você precisa fazer: Pegar a idade aparente do imóvel dividir pela Vida útil (que no seu caso, acredito que possa adotar 60 anos) Se sua edificação tem idade aparente de 40 anos, teremos que: 40/60 = 0.66 = 66 % com este valor entramos na tabela de depreciação onde consta indices do estado de conservação do mesmo (Estado novo 1,0 Novo Regular 1,5 Regular 2,0 Regular necessitando de reparos simples 2,5 etc...) Vou considerar no seu caso, que seja regular. Teremos d = 0,5590 ... agora você segue com os outros dados que deve ter... qualquer coisa disponha.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1