Resistência do concreto

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
engdavi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2005 11:08 am    Assunto: Resistência do concreto Responder com Citação

Olá... Genti, tb sou novo na área e estudante de eng civil.
Queria saber uma coisa: qdo falamos em rtesistencia do concreto falamos em Fck, geralmente Fc28, certo? Isso quer dizer que aos 28 dias de vida o concreto terá uma resistência de "x" Mpa, certo?
Esse Fck só serve pra issu?? Em que mais eu uso ele??
Obrigado desde jah!!
Links Patrocinados
sothiago
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom engdavi, acho que a esta altura você já deve ter tido sua resposta. Mas o tal Fck é o índice de resistência do concreto, valor a partir do qual você controla a base de qualquer serviço com este material.

Na verdade, como você disse, e um "só isto", mas é um "só isto" muito grande.
marcelo fiorin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 14, 2005 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

O fck será usado quando você for dimensionar elementos estruturais, como vigas, pilares, lajes e fundações.
Na realidade, o fck é de extrema importância em tudo que se relaciona ao concreto armado.

Abraço
alexandrefreires
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei que é tarde mais acho que vale, Fck é a resistencia caracteristica a compressão do concreto.

E Fcd é a resistencia de dimensionamento a compressão.

portanto: Fcd = Fck/sigma m

onde sigma m= 1,4 - (coeficiente de minoração)

Sem o Fck você nunca irá dimensionar nenhum tipo de estrutura em concreto armado ou protendido.

valeu
Links Patrocinados
agno
Visitante

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 12:10 pm    Assunto: duvida sobre resistencia do concreto Responder com Citação

gostaria de saber como faço pra saber a resistencia do concreto qual é o traço por exemplo que eu acho um fck de 25 pois a cidade que eu moro não tem laboratorio pra romper corpo de prova
Visitante

MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 12:14 pm    Assunto: Re: duvida sobre resistencia do concreto Responder com Citação

agno escreveu:
gostaria de saber como faço pra saber a resistencia do concreto qual é o traço por exemplo que eu acho um fck de 25 pois a cidade que eu moro não tem laboratorio pra romper corpo de prova
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1