Enviada: Seg Mar 21, 2005 6:21 pm Assunto: Dificuldade para Conectar HP 49g+ ao PC (USB)
Embora as configurações tanto no PC quanto na HP estejam corretas, a conexão entre a calculadora e o PC nunca consegue ser completada. O que pode estar interferindo? O que pode estar faltando?
O sistema operacional é o Windows XP e programa de conexão é "HP 48, 49 Calculator Connectivity Kit" da pròpria HP
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Março de 2005 Mensagens: 7 Localização: Caxias do Sul - RS
Enviada: Seg Mai 02, 2005 7:42 am Assunto: Segue abaixo
Pessoal segue abaixo passos para se conectar a calculadora 49G+........eu tenho o windons XP e funcionou normalmente..
1º - Instalar programa de conexão da Calculadora (HP connectivity kit) – CD da HP49G+
2º - Conectar a calculadora e apertar os botões:
→ (botão vermelho) e > (seta direcional p/ direita) e ENTER
3º - Deve aparecer a seguinte mensagem:
Xmodem Server
Warting for command
4º - Drive USB nomeado de “HP49G+”
Enviada: Qua Ago 31, 2005 8:03 pm Assunto: Nao deu certo!?
Eu ja tinha feito o que você disse, e fiz novamente...aparece "Receive Error". Eu consigo até capturar imagens da calculadora, mas nao consigo enviar ou receber arquivos. Se tiver alguem que sabe como resolver, me ajude. Imagens dos Erros que aparecem.
Enviada: Dom Set 25, 2005 8:20 pm Assunto:
você tenta conectar normalmente pelo modo algebrico ( apertando a tecla vermelha e seta para a esquerda) entao vai aparecer a seguinte mensagem SERVER() ai você vai tirar o E e o R e no começo do comando você vai colocar um X ficando assim XSERV() e depois de enter
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Goiânia - GO
Enviada: Seg Out 24, 2005 7:09 pm Assunto: Re: Segue abaixo
cpegoraro escreveu:
1º - Instalar programa de conexão da Calculadora (HP connectivity kit) – CD da HP49G+
2º - Conectar a calculadora e apertar os botões:
→ (botão vermelho) e > (seta direcional p/ direita) e ENTER
3º - Deve aparecer a seguinte mensagem:
Xmodem Server
Warting for command
4º - Drive USB nomeado de “HP49G+”
eu nao estava conseguindo mas com essa explicação deu tudo certo aqui.
Enviada: Qua Abr 12, 2006 9:09 am Assunto:
Meu problema é o seguinte... tenho uma HP 49G+... qndo vou tentar conectá-la no meu pc ela é reconhecida pelo windows normal (o q creio eu descarta a possibilidade d problemas com o cabo USB), mas pelo kit conn4x não. No campo Connect Using em vez de aparecer a opção HP-49G+ aparece HPx9G+, creio que seje por isso q não consigo conectar qndo quero, dá erro de conectividade ou trava o programa de conexão. Alguem conhece a solução pra isso??? Eu jah consegui conectá-la meio q na "cagada" mas foi só um dia. Obrigado.
Enviada: Ter Mai 09, 2006 2:24 am Assunto: eu tambem
eu tambem estou com problemas em conctar minha hp no pc e esta com o mesmo problema do colega ai de cima nao aparece 49g+ e sim soh 9 rsr se alguem puder ajudar ficaria muito grato
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 5:15 pm Assunto:
Tenho uma Hp 49G+ e tb não estou conseguindo conecta-la ao PC. Mas tenho outro problema: quando tento instalar o drive USB do CD, a tela de instalação nem abre.
Enviada: Sex Jul 04, 2008 7:27 pm Assunto: Não consigo conectar minha HP 50 g+
Tenho uma HP 50 g+ e não consego conectá-la no PC. Eu já instalei o programa Conn4x, instalei os drivers usb e nada.
Quando abro o programa e conecto a HP ao computador, no campo 'Conectar usando', aparece a opção 'Calculadora do USB', então seleciono e clico em arquivo conectar. Antes disso na HP pressiono Shift direito(laranja) e seta para direita, então aparede a mensagem: Xmodem server Waiting for command. Porém no programa aparece a mensagem:'Procurando calculadora', e fica assim até travar o micro e não consigo a conexão.
Tentei de outra forma, no campo 'Conectar usando', selecionei AUTO e depois COM2, porém nos dois casos aparece a mensagem:'Erro, verifique as conexões entre o cabo e calculadora'