Ajuda... problemas de impressão em um arquivo. - AC2002

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Leonello
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 10:45 am    Assunto: Ajuda... problemas de impressão em um arquivo. - AC2002 Responder com Citação

Tenho um arquivo (e apenas um) que quando vou imprimir, aparece na folha, nos 4 cantos, a mensagem:

"Produced by an autodesk educational product"

Tentei de todas as formas desativar, mas não consegui. Não é "plot stamp"

Acredito que começou com a inserção de algum bloco. Já explodi todo o desenho, expurguei todos os blocos, dei unload em todas as aplicações lsp (que eram possíveis)... mas mesmo assim a mensagem continua.

E o problema é que se pegar qualquer referência ou bloco desse arquivo (mesmo exportando) essa mensagem passa para o novo arquivo. é um projeto de edifício, onde a planta será aproveitada pra projetos de estrutura e instalações... agora... imagina 100 pranchas com essa mensagem? preciso resolver esse problema.

Alguém poderia me ajudar!! Grato
Links Patrocinados

Leonello
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 02, 2006 5:22 pm    Assunto: Resposta ao problema Responder com Citação

Bom.. eu mesmo coloquei a dúvida, mas acabei descobrindo e como é um problema que pode vir a ocorrer com outras pessoas...

essa mensagem é uma forma de garantir que os produtos educacionais da autodesk não sejam usados para fins comerciais. Acontece que quando um bloco ou qualquer desenho é feito em um programa educativo ele fica com essa mensagem (entenda-se por programa educativo aqueles que a autodesk vendem por 5% do valor para estudantes e professores). Enfim, se você usar um desses arquivos em seu desenho, mesmo que a sua versão não seja a educacional, o seu desenho estará "contaminado" a partir de então.

A única forma encontrada de resolver o problema, sem contatar um revendedor da autodesk é: salvar o seu desenho como .DXF - Feche o arquivo. Abra-o novamente no formato e salve novamente como .dwg.
Pronto. A estampa de plotagem se perde nessa conversão (dwg para dxf)

Leandro Leonello
l.leonello@uol.com.br
Projetista de sistemas prediais
Fabiano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Fev 03, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Leonello,

Obrigado por postar esta dica.

Um abraço.
Fabiano
Marcel
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Leonello,

Obrigado por tirar a dúvida!! Estava aparecendo no meu projeto também. Fiquei sem saber o que era, mas agora resolvi o problema!!

Obrigado msmo!!

Marcel SANTIAGO (eng. civil)
JJ
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 11:45 am    Assunto: Transformar DWG em DXF Responder com Citação

Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
Obrigado
Cadista2007
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 1:16 pm    Assunto: Re: Transformar DWG em DXF Responder com Citação

JJ escreveu:
Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
Obrigado

Amigo, faz o seguinte: Abre o seu DXF em um editor de textos sem formatação (tipo bloco de notas, wordpad, etc.) e veja a linha 4356.

O problema está nesta linha. Possivelmente ela está se referindo a um objeto que foi apagado ou não existe no arquivo DXF. Pode ser também uma entrada inválida.

Se puder postar aqui no fórum o intervalo entre as linhas 4346 e 4366 fica mais fácil pra identificarmos o problema.
isabel
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 4:53 pm    Assunto: Re: Resposta ao problema Responder com Citação

Leonardo muito obrigada pela diga da margem de impressao. foi muito boa mesmo!!!
Thiago Felipe Soares
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jul 07, 2007 12:50 pm    Assunto: Agradecimentos!!! Responder com Citação

Muito obrigado pela dicas !tambem tive uns problemas com a frase stampada nas 4 faces "Produced by an autodesk educational product" do papel , eu consegui uma parte do arqivo transformar em bloco e colar em outro arqui sem que a stamp vinhece junto mas quando tentei fazer conm o resto nao consegui!!!
de qualquer forma quero dedixar meus agradecimento

Thiago Felipe Soares
Manaus-Am
thiagofelipe@yahoo.com
Gimar Correia
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 10:10 am    Assunto: Re: Agradecimentos!!! Responder com Citação

[Bom dia colegas!

Eu estava com esse problema desde anteontem, e hoje pesquisando na Net encontrei essas dicas referente à esse tipo de impressão, que já estava me dando nos nervos!!! rsrsrs

Enfim, essa dica deu certo mesmo.

Obrigado

gilmar.correia@hydronorth.com.br
gil101010@hotmail.com
gilmar.correia@gmail.com
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 10:14 am    Assunto: Re: Resposta ao problema Responder com Citação

Desde quando você mexe com o Cad Isabel??

um abraço

Gilmar Correia

gilmar.correia@hydronorth.com.br
Aurelio
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo,

Fantástico....

Tenho uma versão autoCad 2008 original, legalizada, mas recebo muitos trabalhos. Lidei com o problema por meses. Obrigado.
Halex e Silvia
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 7:08 pm    Assunto: Re: Resposta ao problema Responder com Citação

Obrigado amigo pela dica, foi de grande importancia para nós. Jamais esquecerei desta dica que Deus te de força. Obrigado.

Halex Pinheiro
Silvia Dopazo
BELÉM - PARÁ
Carlinhos Carioca
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mai 02, 2008 8:37 am    Assunto: Mensagem Educacional da Autodesk Responder com Citação

Very Happy Smile Show de bola a dica de vcs amigos. Deu super certo a conversão DXF para DWG e vice versa.
Agora retirei aquela mensagem inconveniente.
Obrigado e fiquem com Deus...
mquaiotti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 2:39 am    Assunto: Re: Transformar DWG em DXF Responder com Citação

Cadista2007 escreveu:
...Se puder postar aqui no fórum o intervalo entre as linhas fica mais fácil pra identificarmos o problema...

Oi,
Vê se pode me ajudar.
Estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem:
Error in BLOCK_RECORD Table
Invalid symbol table record name: "" on line 5826.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded.

Pelo que achei no bloco de notas as linhas são as seguintes:
Linha 5820: 1
Linha 5821: 100
Linha 5822: AcDbSymbolTableRecord
Linha 5823: 100
Linha 5824: AcDbBlockTableRecord
Linha 5825: 2
Linha 5826:
Linha 5827: 340
Linha 5828: 0
Linha 5829: 0
Linha 5830: BLOCK_RECORD

Ou seja na linha 5826 não tem nada preenchido.

Desde já agradeço quem puder ajudar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1