| Autor |
Mensagem |
Leonello Novato

|
Enviada: Qui Nov 24, 2005 10:45 am Assunto: Ajuda... problemas de impressão em um arquivo. - AC2002 |
|
|
Tenho um arquivo (e apenas um) que quando vou imprimir, aparece na folha, nos 4 cantos, a mensagem:
"Produced by an autodesk educational product"
Tentei de todas as formas desativar, mas não consegui. Não é "plot stamp"
Acredito que começou com a inserção de algum bloco. Já explodi todo o desenho, expurguei todos os blocos, dei unload em todas as aplicações lsp (que eram possíveis)... mas mesmo assim a mensagem continua.
E o problema é que se pegar qualquer referência ou bloco desse arquivo (mesmo exportando) essa mensagem passa para o novo arquivo. é um projeto de edifício, onde a planta será aproveitada pra projetos de estrutura e instalações... agora... imagina 100 pranchas com essa mensagem? preciso resolver esse problema.
Alguém poderia me ajudar!! Grato |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Leonello Novato

|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 5:22 pm Assunto: Resposta ao problema |
|
|
Bom.. eu mesmo coloquei a dúvida, mas acabei descobrindo e como é um problema que pode vir a ocorrer com outras pessoas...
essa mensagem é uma forma de garantir que os produtos educacionais da autodesk não sejam usados para fins comerciais. Acontece que quando um bloco ou qualquer desenho é feito em um programa educativo ele fica com essa mensagem (entenda-se por programa educativo aqueles que a autodesk vendem por 5% do valor para estudantes e professores). Enfim, se você usar um desses arquivos em seu desenho, mesmo que a sua versão não seja a educacional, o seu desenho estará "contaminado" a partir de então.
A única forma encontrada de resolver o problema, sem contatar um revendedor da autodesk é: salvar o seu desenho como .DXF - Feche o arquivo. Abra-o novamente no formato e salve novamente como .dwg.
Pronto. A estampa de plotagem se perde nessa conversão (dwg para dxf)
Leandro Leonello
l.leonello@uol.com.br
Projetista de sistemas prediais |
|
|
 |
Fabiano Moderador

|
Enviada: Sex Fev 03, 2006 10:17 pm Assunto: |
|
|
Leonello,
Obrigado por postar esta dica.
Um abraço.
Fabiano |
|
|
 |
Marcel Visitante
|
Enviada: Seg Abr 23, 2007 7:00 pm Assunto: |
|
|
Leonello,
Obrigado por tirar a dúvida!! Estava aparecendo no meu projeto também. Fiquei sem saber o que era, mas agora resolvi o problema!!
Obrigado msmo!!
Marcel SANTIAGO (eng. civil) |
|
|
 |
JJ Visitante
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 11:45 am Assunto: Transformar DWG em DXF |
|
|
Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
Obrigado |
|
|
 |
Cadista2007 Visitante
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 1:16 pm Assunto: Re: Transformar DWG em DXF |
|
|
| JJ escreveu: | Eu transformei o arquivo dwg em dxf, mas quando tentei abrir o arquivo dxf não consegui. Na caixa de comando aparece a seguinte mensagem "Invalid symbol table record name: "" on line 4356.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded."E ao pressionar ENTER para continuar o arquivo se fecha. Pesquisei em vários meios em ainda não descobri a resposta.
Gostaria de saber se alguém sabe como solunionar este problema.
Obrigado |
Amigo, faz o seguinte: Abre o seu DXF em um editor de textos sem formatação (tipo bloco de notas, wordpad, etc.) e veja a linha 4356.
O problema está nesta linha. Possivelmente ela está se referindo a um objeto que foi apagado ou não existe no arquivo DXF. Pode ser também uma entrada inválida.
Se puder postar aqui no fórum o intervalo entre as linhas 4346 e 4366 fica mais fácil pra identificarmos o problema. |
|
|
 |
isabel Visitante
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 4:53 pm Assunto: Re: Resposta ao problema |
|
|
Leonardo muito obrigada pela diga da margem de impressao. foi muito boa mesmo!!! |
|
|
 |
Thiago Felipe Soares Visitante
|
Enviada: Sáb Jul 07, 2007 12:50 pm Assunto: Agradecimentos!!! |
|
|
Muito obrigado pela dicas !tambem tive uns problemas com a frase stampada nas 4 faces "Produced by an autodesk educational product" do papel , eu consegui uma parte do arqivo transformar em bloco e colar em outro arqui sem que a stamp vinhece junto mas quando tentei fazer conm o resto nao consegui!!!
de qualquer forma quero dedixar meus agradecimento
Thiago Felipe Soares
Manaus-Am
thiagofelipe@yahoo.com |
|
|
 |
Gimar Correia Visitante
|
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 10:10 am Assunto: Re: Agradecimentos!!! |
|
|
[Bom dia colegas!
Eu estava com esse problema desde anteontem, e hoje pesquisando na Net encontrei essas dicas referente à esse tipo de impressão, que já estava me dando nos nervos!!! rsrsrs
Enfim, essa dica deu certo mesmo.
Obrigado
gilmar.correia@hydronorth.com.br
gil101010@hotmail.com
gilmar.correia@gmail.com |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 10:14 am Assunto: Re: Resposta ao problema |
|
|
Desde quando você mexe com o Cad Isabel??
um abraço
Gilmar Correia
gilmar.correia@hydronorth.com.br |
|
|
 |
Aurelio Visitante
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 10:55 am Assunto: |
|
|
Amigo,
Fantástico....
Tenho uma versão autoCad 2008 original, legalizada, mas recebo muitos trabalhos. Lidei com o problema por meses. Obrigado. |
|
|
 |
Halex e Silvia Visitante
|
Enviada: Ter Abr 15, 2008 7:08 pm Assunto: Re: Resposta ao problema |
|
|
Obrigado amigo pela dica, foi de grande importancia para nós. Jamais esquecerei desta dica que Deus te de força. Obrigado.
Halex Pinheiro
Silvia Dopazo
BELÉM - PARÁ |
|
|
 |
Carlinhos Carioca Visitante
|
Enviada: Sex Mai 02, 2008 8:37 am Assunto: Mensagem Educacional da Autodesk |
|
|
 Show de bola a dica de vcs amigos. Deu super certo a conversão DXF para DWG e vice versa.
Agora retirei aquela mensagem inconveniente.
Obrigado e fiquem com Deus... |
|
|
 |
mquaiotti Novato

|
Enviada: Sex Jul 18, 2008 2:39 am Assunto: Re: Transformar DWG em DXF |
|
|
| Cadista2007 escreveu: | | ...Se puder postar aqui no fórum o intervalo entre as linhas fica mais fácil pra identificarmos o problema... |
Oi,
Vê se pode me ajudar.
Estou com o mesmo problema. Aparece a seguinte mensagem:
Error in BLOCK_RECORD Table
Invalid symbol table record name: "" on line 5826.
Invalid or incomplete DXF input -- drawing discarded.
Pelo que achei no bloco de notas as linhas são as seguintes:
Linha 5820: 1
Linha 5821: 100
Linha 5822: AcDbSymbolTableRecord
Linha 5823: 100
Linha 5824: AcDbBlockTableRecord
Linha 5825: 2
Linha 5826:
Linha 5827: 340
Linha 5828: 0
Linha 5829: 0
Linha 5830: BLOCK_RECORD
Ou seja na linha 5826 não tem nada preenchido.
Desde já agradeço quem puder ajudar. |
|
|
 |
|
|
 |
|