| Autor |
Mensagem |
missDior Novato

|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 6:01 pm Assunto: Construção em Aço (LSF) |
|
|
Olá a todos!
Alguém me pode esclarecer tudo o que sabe sobre a construção de casas em aço( Light Steel Framing) muito usado nos EUA? Vale a pena ou é casa que não aguenta pancada? Por favor digam tudo o que sabem
Um abraço
MD |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Neto Novato

Registrado em: Sábado, 12 de Julho de 2003 Mensagens: 19 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Ter Jan 16, 2007 5:16 pm Assunto: |
|
|
Também constroem muito na Europa com LSF. Já tive oportunidade de acompanhar a execução de alguns sobrados com este método construtivo. Posso dizer que a execução é super rápida, acho que de 3 a 4 vezes mais rápida que usando concreto armado. Em termos de segurança, creio que não haja problema em comparação ao concreto. Pelo que eu sei são mais resistentes aos terremotos. |
|
|
 |
Oinq Novato

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2007 Mensagens: 16 Localização: Peniche, Portugal
|
Enviada: Sex Fev 08, 2008 11:24 am Assunto: |
|
|
mais ningeum opina sobre o lsf? |
|
|
 |
Carlos Fernandez Visitante
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 2:00 pm Assunto: LSF |
|
|
Acompanhei uma obra de uma edificação com cerca de 300m² (comercial) e realmente a praticidade é algo marcante neste tipo de construção. Uma outra característica foi o número de pessoas trabalhando, uma média de 7 pessoas durante 30 dias contados a partir da fundação em radier.
Acredito que existe um campo muito grande para evolução desse método construtivo, principalmente em empreendimentos comerciais de médio porte, uma vez que atualmente é mais focado na construção de casas que não necessitam de prazos muito apertados, diferente de imóveis comerciais onde o tempo significa um retorno instantâneo.
O número de empresas que trabalham com esse sistema ainda é reduzido ou sem muita divulgação. No momento inclusive estou buscando essas empresas e até agora só consegui contato real com apenas duas. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Seg Fev 11, 2008 4:39 pm Assunto: |
|
|
Wilsonyama
o que queres dizer com desvantagem impermiabilização? é pior impermeavél?
no inicio da semana passada mandei 27 email a pedir estimativas de custos de construção, 1 respondeu-me ( engiaço ) outra respondeu a dizer que a construção estava fora da area de influencia deles ( beira serra ) |
|
|
 |
Oinq Novato

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Outubro de 2007 Mensagens: 16 Localização: Peniche, Portugal
|
Enviada: Sex Fev 22, 2008 9:57 pm Assunto: |
|
|
Wilsonyama
como maior fragilidade? tens mais aço numa parede lsf que numa de alvenaria, porque dizes que é mais fragil? |
|
|
 |
Steelman Novato

|
Enviada: Ter Jun 17, 2008 12:12 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos:
Encontrei recentemente este fórum e fiquei especialmente interessado neste tópico relacionado com o Light Steel Framing. Quem vos escreve é um dos colaboradores do gabinete técnico Futureng sendo que a minha vida profissional está ligada ao LSF desde 1993, tendo colaborado no processo de construção da primeira casa com estrutura em aço leve no nosso país.
A Futureng é essencialmente um gabinete de engenharia exclusivamente dedicado à construção de edifícios com estrutura em aço galvanizado. Temos acompanhado a evolução do sistema em Portugal e no mundo desde 1993, tendo assistido a muitos eventos internacionais relacionados com o LSF. Colaborámos com as empresas pioneiras, nas áreas técnica e comercial, tendo assumido a autoria da grande maioria dos projectos de estabilidade das obras executadas em Portugal. Alguns dos nossos projectos destinaram-se ao mercado estrangeiro, nomeadamente Espanha, Angola e Cabo Verde. Todo este envolvimento, garantiu-nos um conhecimento acumulado que hoje é reconhecido pela maioria dos construtores nacionais de LSF que recorrem aos nossos serviços de engenharia, projecto e acompanhamento de obra, entre outros. Assim, gostaria de deixar bem claro que a Futureng não é uma empresa construtora, mas sim um gabinete técnico.
Aproveitamos ainda as nossas páginas para divulgar o trabalho dos construtores nacionais de LSF. No entanto, essas empresas são independentes dos nossos serviços, não existindo qualquer tipo de vínculo tipo franchising ou similar. Simplesmente são construtores a quem, até ao momento, reconhecemos idoneidade técnica e profissional.
Tentamos ainda garantir que os melhores materiais sejam usados na execução das moradias. É devido a isso que recomendamos fornecedores e marcas que estejam conforme a legislação e se coadunem com o espírito de construção sustentável e de preocupação ambiental. Mas, como podem compreender, a Futureng não mostra preferência entre as empresas fornecedoras ou construtoras, deixando ao cliente a escolha final.
Depois das explicações acima, gostaria de me colocar à disposição de todos os usuários deste fórum para responder a questões técnicas ou comerciais que possuam sobre o Light Steel Framing. Poderei responder aqui ou através do nosso e-mail: info<at>futureng.com. Afinal, o esclarecimento técnico é o principal objectivo da Futureng...
Cumprimentos,
Carlos Pereira
FUTURENG
www . futureng . com |
|
|
 |
Steelman Novato

|
Enviada: Ter Jun 17, 2008 12:30 pm Assunto: Apresentações sobre LSF |
|
|
Já agora aproveito para fazer um convite. Porque vários têm manifestado interesse em saber mais sobre o Light Steel Framing, a Futureng pretende efectuar apresentações multimédia, com entrada livre, sobre o sistema construtivo. Ao longo de cerca de duas horas, apresentar-se-ão brevemente os fundamentos básicos do sistema e as vantagens na construção de moradias e reabilitação de imóveis. Utilizar-se-á uma linguagem acessível ao público em geral, incluindo diversas fotos explicativas do processo construtivo. No final, será reservado algum tempo para responder às questões dos presentes. Lembramos que a Futureng não é uma empresa construtora mas sim um gabinete técnico, sendo sua intenção divulgar o LSF e esclarecer o público.
Visto que não sabemos a receptividade desta nossa ideia, ainda não estabelecemos o mês ou o local. Assim, caso alguém pretenda assistir, poderá preencher o formulário apresentado aqui:
www . futureng.com / forms / form001 . htm
(Por favor, retirem os espaços, pois ainda não tenho permissão para colocar links...)
Os arranjos definitivos serão anunciados no site da Futureng.
Carlos Pereira
FUTURENG |
|
|
 |
|
|
 |
|
|