Software para cálculos estruturais

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Luciano Fonseca
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 8:35 pm    Assunto: Software para cálculos estruturais Responder com Citação

Caros colegas,

Estou precisando desesperadamente de um auxílio.... Necessito de algum programa que faça cálculos estruturais simples (pequenas casas e sobrados), pois apesar de não atuar na área sempre aparece alguns projetos para eu fazer.....
Gostaria que me ajudassem com um programa freeware ou shareware

Atenciosamente,

Luciano
Links Patrocinados

Carlos Alberto
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Luciano,

você fala aí que não atua na área. Não ficou muito claro pra mim...
você é arquiteto, engenheiro, técnico, etc? ou não é formado nessa área?

Claro que p/ elaborar um projeto estrutural, seja qual for, você precisa ser capacitado pra isso.

Quanto a softwares, freeware não existe. Shareware você pode pegar o eberick, mas não vai poder salvar nem imprimir o projeto.

Existem muitos gratuitos para análise estrutural, mas acho que não seria o seu caso.
laecinez gonçalves
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 14, 2007 10:59 pm    Assunto: calculos estruturais Responder com Citação

Smile Ei amigos, sou engenheiro, formado em 2004, e desejaria de algo que me facilitasse a vida em relação a calculos estruturais, pois meu desejo é passar algo fácil para meus funcionários criarem uma certa independencia de mim, quero dar a eles um suporte para que eles resolvam e eu fique só na análise técnica.

obrigado meu email- laecinez@yahoo.com.br
Calculista
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 4:24 pm    Assunto: Re: calculos estruturais Responder com Citação

Paga uma boa faculdade pro seus funcionários. Ou então, contrata engenheiros pra desenvolver os cálculos, ora!
Engnheiro Civil
Visitante

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Luciano Fonseca escreveu:
Caros colegas,

Estou precisando desesperadamente de um auxílio.... Necessito de algum programa que faça cálculos estruturais simples (pequenas casas e sobrados), pois apesar de não atuar na área sempre aparece alguns projetos para eu fazer.....

Atenciosamente,

Luciano

Caro Luciano,

Caso você estivesse muito doente e precisasse fazer uma cirurgia você a faria com um pedreiro ou com um faxineiro?
Para o seu bem, espero que não!

Então fiquei pensando... Porque diabos alguém pediria um cálculo estrutural "elaborado" por você?
Pior... e porque você disse que o faria?

EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO É CRIME !
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 26, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Um calculo estrutural simples um engenheiro pode tirar de letra e cobrar bem pouco. Contrate um engenheiro civil.
Engenheiro Civil
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 5:39 pm    Assunto: Responsabilidade Responder com Citação

Caro amigo,

Como já disse outro profissional, se você foi solicitado pra fazer um trabalho que você não esta habilitado, porque estaria desesperado, você não tem como nem pode realizar um trabalho como este, de calculo, acho bom você procurar um medico!

quem sbe um Psiquiatra.

engenheiro civil de Sc
qualquer duvida ligue para a ouvidoria.

0800481166
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ô pessoal, quanta grosseria gratuita! Não sabemos se o Luciano é habilitado, talvez ele seja engenheiro e simplesmente não atue nessa área de cálculos e deseja começar agora.
Carlos Alberto
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

Visitante escreveu:
Ô pessoal, quanta grosseria gratuita! Não sabemos se o Luciano é habilitado, talvez ele seja engenheiro e simplesmente não atue nessa área de cálculos e deseja começar agora.

Lá em cima eu questionei sobre isso, mas o Luciano não se pronunciou, então cada um interpretou de uma forma a proteger seus interesses.
Infelizmente a área de cálculo estrutural não tem o mesmo valor de algumas décadas atrás e o pessoal quer defender seu mercado.
Engenheiro
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 5:18 pm    Assunto: Solicitação do Luciano Responder com Citação

Senhores,
Acho que se puderem ajudar ao Luciano, ótimo. Caso contrário, aconselhar a procura de um profissional da área não é necessário.
Não percam seus preciosos tempos fazendo comentários inúteis nesse site. Tb não precisa responder!!!
Egenheiro Visitante
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 12:05 pm    Assunto: Resposta ao Sr Luciano Responder com Citação

Estimado Sr. Luiciano. Bom Dia.

O fato de iniciar na área de cálculo de estruturas não é pecado, mas recebestes duras críticas ao transparecer que desejas "quebrar um galho" com programas repassando referida rotina a teus "funcionários" para ficar na "Administração" de tudo isso. Esta declaração denota a ignorância de vossa parte com relação à péssima formação e principalmente a ausência de caráter e profissionalismo. Lamento por isso. O fato de você administrar uma leva de empregados munidos de software tipo freeware é equivalente a passar um punhado de estiletes a um grupo de bebês, deixando outro para policiar. Compreendeu? Um dia a casa cai.
José Ignacio
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 11:35 am    Assunto: resposta ao Luciano Fonseca Responder com Citação

Caro Luciano
Se você não tem prática em projeto estrutural nem vale a pena tentar remediar nestes casos esporádicos que surgem pois quem tem prática e bons e caros softwares faz um projeto bom e com custo baixo.
Se você me mandar o projeto arquitetônico em dwg versão 2002 ou inferior, posso lhe enviar um orçamento do projeto estrutural.

PoliProj Projetos Estruturais
poliproj@terra.com.br
11 40225166
caldeireiro
Visitante

MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 3:24 pm    Assunto: software para calculo estrutural Responder com Citação

ola amigos
se alhguem tiver interesse em algum destessoft para calculo estrutural

Autodesk.Revit.Structure.v2

Tekla Structures versao 13 em portugues

staad pro 2007

entrar em contato
xxx
ANDRELOU01
Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 6:56 am    Assunto: TQS Responder com Citação

CARA EU RECOMENDO O TQS NA VERSÃO UNIPRO, MAIS VOU LOGO AVISANDO, SE NÃO FOR ENGENHEIRO NÃO VAI CONSEGUIR NEM LIGAR O SOFTWARE , MUITO MENOS LANÇAR CARGAS EDADOS
Parreira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 8:56 am    Assunto: Vendo eberick V5 completo Responder com Citação

Vendo eberick V5 sem limitação de pavimentos, completo com todos os módulos muros, reservatorios, escadas, master, formas e fundações, com hard lock USB e nota fiscal de tudo.
Interessados meu email é laparreira@gmail.com
Deodato Filho
Visitante

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:27 pm    Assunto: Calculos estruturais Responder com Citação

Quer precisar de cálculo estrutural, elétrico ou hidráulico, manda pra mim e põe preço em cima.
deodatofilho@ig.com.br
zwirtes
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 3:02 pm    Assunto: Re: Software para cálculos estruturais Responder com Citação

Baixa o programa sketchup...é otimo..é so procurar google sketchup

[quote="Luciano Fonseca"]Caros colegas,

Atenciosamente,

Luciano[/quote]
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 4:07 pm    Assunto: Gratis por 60 dias Responder com Citação

Peça informações pelo e-mail : marcio@multcalc.com.br ou multcalc@multcalc.com.br , a empresa possui uma versão de avalição por 60 dias totalmente liberada, desde o cálculo até o detalhamento.

Procure no google por Multcalc

Dentro da norma, já usei e pretendo adquirir em breve a licença.

Rafael
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1