Comparação de softwares

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
jrcabral
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 11:04 am    Assunto: Comparação de softwares Responder com Citação

Pessoal eu tenho o Multcalc e Cypecad 2007 e estou testando os dois e não estou sentido muita firmeza nos dois. O multcalc tem hora que ele da uns bugs um pouco estranho e cype estou com um pouco receio pois parece que não esta de verdade dentro da realidade das normas do brasil.... Ouvi dizer mto bem do TQS mais o preço dele esta fora da minha realidade...... Quem tiver alguma opnião ou critica sobre eles estou enteressado em saber obrigado!!!
Links Patrocinados
Fabrício Júnior
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 2:01 pm    Assunto: Comparação de softwares Responder com Citação

Essa nova versão do cypecad já está adequada a nbr 6118/2003, mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Não tenho boa experiência com a versão anterior do cype. De um modo geral sempre tive a impressão que esses softwares são anti-econômicos, eles majoram muito o fator segurança. Sempre quando vou fazer a análise final do projeto, sempre tem algum elemento superdimensionado (no caso do cype)

Atualmente penso em migrar para o eberick, mas ainda não tenho certeza, estou conhecendo melhor o programa.

Sobre os sistema da TQS, todos falam bem, gostaria de testá-los mas parece que não existe uma versão shareware/demo do programa, apenas vídeos no site, o que praticamente não convence em nada.
Eng. Carlos R. Faggion
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2007 10:53 pm    Assunto: Re: Comparação de softwares Responder com Citação

Prezado Fabrício,

Considero atualmente o CypeCad o melho software disponivel no mercado, até pouco tempo atrás os demais softwares disponiveis nem sequer flexibilizavam as ligações Vigas/Pilares, com a entrada do CypeCad no mercado brasileiro percebeu-se claramente a preocupação da concorrência em procurar melhorar seus produtos.
Nenhum software é antieconomico, lembre-se que é apenas uma ferramenta de auxilio ao nosso trabalho, dependendo da tipologia estrutural há necessidade de se reconfigurar parâmetros, aconselho também rever ou criar mais arranjos para as armaduras.
O CypeCad foi o primeiro software no Brasil a atender às especificações da NBR6118/2003.

SDS,

Eng. Carlos R. Faggion

Fabrício Júnior escreveu:
Essa nova versão do cypecad já está adequada a nbr 6118/2003, mas ainda não tive oportunidade de testá-lo. Não tenho boa experiência com a versão anterior do cype. De um modo geral sempre tive a impressão que esses softwares são anti-econômicos, eles majoram muito o fator segurança. Sempre quando vou fazer a análise final do projeto, sempre tem algum elemento superdimensionado (no caso do cype)

Atualmente penso em migrar para o eberick, mas ainda não tenho certeza, estou conhecendo melhor o programa.

Sobre os sistema da TQS, todos falam bem, gostaria de testá-los mas parece que não existe uma versão shareware/demo do programa, apenas vídeos no site, o que praticamente não convence em nada.
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2007 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

Sou usuário do Cypecad a bastante tempo. Gosto de utilizá-lo pela facilidade que ele ofereçe em montar a estrutura que será analisada. Já calculei várias estruturas com ele, mas sempre faço algumas verificações em algumas rotinas desenvolvidas por mim. Só não concordo com a metodologia de cálculo que o cypecad utiliza no caso de lajes planas nervuradas (apoidas diretamente nos pilares) no que se refere ao detalhamento de armaduras de punção considero muito exagerado o detalhamento fornecido pelo Cypecad.
Inclusive gostaria de saber dos colegas se você's concordar e adotam integralmente o dimensionamento e detalhamento fornecidos pelo Cype nesses casos de laje plana.
Links Patrocinados
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mai 28, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

Sou usuário do Cypecad a bastante tempo. Gosto de utilizá-lo pela facilidade que ele ofereçe em montar a estrutura que será analisada. Já calculei várias estruturas com ele, mas sempre faço algumas verificações em algumas rotinas desenvolvidas por mim. Só não concordo com a metodologia de cálculo que o cypecad utiliza no caso de lajes planas nervuradas (apoidas diretamente nos pilares) no que se refere ao detalhamento de armaduras de punção considero muito exagerado o detalhamento fornecido pelo Cypecad.
Inclusive gostaria de saber dos colegas se você's concordar e adotam integralmente o dimensionamento e detalhamento fornecidos pelo Cype nesses casos de laje plana.
CarlosJR
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jun 01, 2007 11:55 am    Assunto: Tricalc Responder com Citação

Experimente o Tricalc em www.arktec.com/portugal e em TotalCAD http://www.totalcad.com.br/produtos_det.asp?id_produto=14&aba=1&sessao=1
Vai ver que é bom
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1