Programa para orçamento e custos
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Marcel_arq
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Max,

Interessei-me em saber sobre o programa de BDI q você fez! Pode enviá-lo p/ mim?
Links Patrocinados

Marcel_arq
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Max,

Interessei-me em saber sobre o programa de BDI q você fez! Pode enviá-lo p/ mim?
e-mail:josemarcelino_arq@yahoo.com.br
estefleal
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação

tenhoum programa de orcameno p nome ORCAPL , programa muito bom , facil manuseio , porem estou tentando um problema de manutencao e n consigo contactar o fronecedor ,se alguem souber de algo favor informar-me
Fabiano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2005 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá estefleal,

Tem certeza que o nome do programa é este mesmo, ORCAPL?
Não encontrei nenhuma informação sobre esse programa.
Links Patrocinados

Paulo Drozinski
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 20, 2005 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Pessoal Very Happy Razz Laughing Idea

ORSE um excelente programa para orçamentos de obras e serviços e ainda por cima gratuíto -> http://www.cehop.se.gov.br/orse/default.asp

Não deixem de experimentar.

saudações

drozinski
alexandra
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 5:03 pm    Assunto: Arquimedes x sienge x superorc Responder com Citação

Procuro opiniões sobre esses tres programas Arquimedes x sienge x superorc
john_kildare
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 1:20 pm    Assunto: TO QUERENDO O ORÇAPLUS Responder com Citação

CARLA OLIVEIRA, TUDO BEM? COMO você CONSEGUIU O ORÇAPLUS? TEM COMO PASSAR PRA MIM, EU SOH TENHO O VOLARE 3.0.. JA TRABALHEI COM O ORÇAPLUS E GOSTEI... ABRAÇOS

john_kildare@yahoo.com.br
john_kildare
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 1:23 pm    Assunto: programa de BDI Responder com Citação

Caro Max,

Interessei-me em saber sobre o programa de BDI q você fez! Pode enviá-lo

john_kildare@yahoo.com.br
Jorismar Bezerra
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2005 4:15 pm    Assunto: Re: EdificAção 4.0 Responder com Citação

Visitante escreveu:
Oi Adriane. O EdificAção não expira em 15 dias. Ele deixa de imprimir planilhas e relatórios após 30 execuções ou 15 dias de uso. O programa continua calculando custos e organizando orçamentos. Se o usuário quiser comprar, pagará apenas 80 reais por licença. Wink

Caro visitante, baixei o edificação 4.0, porém tem uma chave, que seria mais ou menos equivalente ao resgistro, segundo a orientação do site. Para se conseguir a chave o valor é R$ 103,70, fiz o pagamento, segui as recomendações do proprietario para obter a chave e até agora não obtive resposta, tentei ligar ligar para o telefone de contato, mas ninguem atende. Se alguem do forum tiver informações de como entrar em contato com o responsavel pelo edificação 4.0, envie informaçao para o meu e-mail, joribezerra@yahoo.com.br.
fausto Soares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Vejam bem no ORSE você entra no menu relatórios cadastrais-relatório de composições, la você escolhe um ou mais ítens que deverá estar inserido em por exemplo: OBRAS CIVIS, INFRA ESTRUTURA, PROJETOS, etc, clica em adicionar e ai você vai ter as opções de salva-los em vários formatos inclusive em Excel. Ou seja você não precisa converter em PDF, copiar etc. o que eu me refiro e acho que é possível apenas não sei como é por exemplo como no, TCPO, escolhemos por EX. Concreto
ele te dá os componentes utilizados com a opção de você alterar os preços de todos os insumos e mão de obra e com cálculos automáticos, e no ORSE eu só enxergo a possibilidade de consulta, e não de Interação/ Manipulação.
dai eu queria saber se alguem tem a solução para este caso, como fazer a composição de preços e adequalas a sua região, ou mesmo ao seu orçamento?
Abraços.
Confused
RFPinheiro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

fausto Soares escreveu:
Vejam bem no ORSE você entra no menu relatórios cadastrais-relatório de composições, la você escolhe um ou mais ítens que deverá estar inserido em por exemplo: OBRAS CIVIS, INFRA ESTRUTURA, PROJETOS, etc, clica em adicionar e ai você vai ter as opções de salva-los em vários formatos inclusive em Excel. Ou seja você não precisa converter em PDF, copiar etc. o que eu me refiro e acho que é possível apenas não sei como é por exemplo como no, TCPO, escolhemos por EX. Concreto
ele te dá os componentes utilizados com a opção de você alterar os preços de todos os insumos e mão de obra e com cálculos automáticos, e no ORSE eu só enxergo a possibilidade de consulta, e não de Interação/ Manipulação.
dai eu queria saber se alguem tem a solução para este caso, como fazer a composição de preços e adequalas a sua região, ou mesmo ao seu orçamento?
Abraços.
Confused

Para utilizar o ORSE, devemos criar um Empreendedor e uma Fonte de dados. Os dados cadastrais vindos do ORSE (cujas fontes são CEHOP e DESO) não podem ser editadas. Para utilizá-las, devemos duplicá-las na nova fonte criada.
Abraços, Roberto F. Pinheiro
fausto Soares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu caro RFPinheiro, obrigado pela atenção, depois vou tentar devagarzinho seguir o que você falou, pois para mim não está muito claro.
Comprei esta semana o TCPO da PINI em CD ROM. Isto porque precisava muito, e não conseguía, como falei, interagir com o ORSE.
Lí e relí o manual do ORSE mas não matei a charada. Caso você tenha um passo a passo me envie por favor.
Abraços e obigado. Very Happy
nailto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 4:25 pm    Assunto: Duplicação da BD no ORSE Responder com Citação

Caro RFPinheiro, assim como o fausto soares, eu tbem gostaria de saber como se faz para duplicar a BD no ORSE
RFPinheiro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 7:45 pm    Assunto: Re: Duplicação da BD no ORSE Responder com Citação

nailto escreveu:
Caro RFPinheiro, assim como o fausto soares, eu tbem gostaria de saber como se faz para duplicar a BD no ORSE

Meus caros,
Na verdade não podemos duplicar o BD do ORSE. o que fazemos é, digamos assim, "participar" do BD do ORSE.

Os dados cadastrais do BD do ORSE trabalham vinculados a uma FONTE. Originalmente, quando instalamos o ORSE, vêm duas FONTES: CEHOP e DESO. São Companhias do Estado de Sergipe. Os dados cadastrais dessas FONTES não podemos alterar.
Devemos, então, cadastrar nossa própria FONTE. Para isso, vamos ao menu Cadastro / Fontes / Inserir. Em seguida, devemos criar um EMPREENDEDOR. Esse EMPREENDEDOR poderá ser nós mesmo, nossa Empresa ou uma Empresa para a qual estejamos realizando um orçamento.
Com a FONTE criada, vamos ao menu Ferramenta / Preferências. Na aba Geral da tela de Preferências, marcamos nossa FONTE como a FONTE padrão e o Empreendedor padrão. Podemos, agora, cadastrar nossos insumos, composições, etc. Ou seja, temos que ter o trabalho braçal de cadastrar insumos, composições, dentro da nossa FONTE.
Podemos diminuir esse trabalho duplicando os insumos existentes (das FONTES do ORSE) para a nossa FONTE. Para isso, vamos ao menu Cadastro / Insumo. Na tela que se abre, clicamos no botão Localizar para buscar o insumo que desejamos duplicar. Colocamos os critérios de busca, localizamos o insumo e o mesmo aparecerá na tela Insumo. Esse insumo sendo das FONTES do ORSE, não poderemos alterá-lo. Para isso vamos ao menu Insumo (na barra de menus, não na tela de insumos) e clicamos em Duplicar insumo. Automaticamente será criado um insumo com igual descrição porém na FONTE padrão (que já deve ser a nossa FONTE).
Da mesma forma procedemos para as composições. Só que, quando duplicamos uma composição, a composição em si fica na nossa FONTE mas os insumos dela são os das FONTES do ORSE, os quais não temos como alterar (por exemplo, o preço para o preço da nossa região).

Portanto, o que eu fiz foi criar a minha FONTE, o(s) meu(s) empreendedor(es) e cadastrar insumo por insumo, composição por composição. No meu caso, qualquer programa para orçamentos que eu adquirisse, teria que fazer o mesmo (por opção própria).

O manual do ORSE dá uma boa ajuda para iniciarmos a trabalhar. A minha versão é a mais recente: 1.1.2.2. Caso desejem mais esclarecimentos, podem contatar-me por e-mail: rfpinheiro_br@hotmail.com.

Um grande abraço.
Lopapa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 5:06 pm    Assunto: Responder com Citação

kennedi escreveu:
gostaria de saber algum site que tenha um programa que calcula lajes pré-fabricadas ou convencionais.

Kennedi, entra no site da Gerdau (www.gerdau.com.br) e procura em produtos e serviços o software para treliças gerdau STG, ele é um software grátis com ótimos recursos para calcular lajes pré-fabricadas e tem um recurso que se você tiver a laje maciça ou o dimensinamento dela pronto em projeto pode lançar ele no programa que ele calcula os materiais necessários para construir ela, como se fosse um quantitativo.

Lopapa
danilo paulino
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 9:52 pm    Assunto: Re: Programa para orçamento e custos Responder com Citação

ola´pessoal eu queria saber se vcs conhecem
algum programo que me alciliace a fazer orçamentos
de mão de obra de construção civil
aguardo respostas :lol:
Silas
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 10:35 pm    Assunto: Re: Programa para orçamento e custos Responder com Citação

danilo paulino escreveu:
ola´pessoal eu queria saber se vcs conhecem
algum programo que me alciliace a fazer orçamentos
de mão de obra de construção civil
aguardo respostas Laughing

Baixe o ORSE. www.cehop.se.gov.br

É o mais comentado atualmente e também é gratuito.
Renná
Visitante

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 11:35 am    Assunto: Diario de obra Responder com Citação

Gostaria de um diario de obra digital e Free.....

Alguem conhece um legal.
Obrigado
Guaracy
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 08, 2007 3:00 pm    Assunto: ORSE Responder com Citação

Senhores,
Qualquer dúvida referente ao ORSE, pode postar uma mensagem aqui no Fórum ou enviar um e-mail para guaracy@cehop.se.gov.br.
Ou se preferir ligue para (79)3218-4050 no horário das 07:00 ás 13:00 horas.
Atenciosamente
Guaracy Cavalcante
Rita Netto
Visitante

MensagemEnviada: Qui Set 13, 2007 1:12 am    Assunto: Software para Orçamento Planejamento e Controle de Obra Responder com Citação

Alguém teve a oportunidade de utilizar o Arquimedes - Software para Orçamento Planejamento e Controle de Obra - da Multiplus??? Qual seu parecer???

Grata
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5