Aguardem!
Em breve, estará disponível a nova versão deste programa
totalmente FREEWARE que está passando por profundas reformas
e ampliações. Entre as mais importantes estão:
- Melhorias na Interface com o usuário;
- Inclusão de módulos para cadastro de serviços e obras;
- Aperfeiçoamento do banco de dados de materiais;
- Aperfeiçoamento na criação e edição de composições;
- Novo sistema de Backup;
- Novos tipos e formas de relatórios;
- Criação de um Help para o usuário.
Registrado em: Sábado, 17 de Janeiro de 2004 Mensagens: 2 Localização: Porto Alegre
Enviada: Sáb Jan 17, 2004 3:14 am Assunto:
Olá pessoal,
Á respeito do InfoWOrca, gostaria de esclarecer uma dúvida, pois pretendo aduiri-lo: Este software é atualizado mensalmente com relação aos insumos, mas estes por sua vez variam seus preços de região para região, então a minha duvida consiste em saber se a sua atualização é por região ou deverei adequalo á realidade de preços do estado em que atuo?
Estive dando uma olhada nesta discução em função de setar interessado em adquiris um ferramenta ágil e eficaz (obter produtividade e qualidade em orçamentação) já fui usuário do Volare, ninha opinião do que eu conheço de informática é uma ferramenta pouco pratica. estou em fase de pesquisa do software Spry Sistem endereço www.sprysystem.com.br.
Se alguém já e usuário desta ferramenta dê sua opinião.
Na minha opinião o melhor dentre os que foram citados é o infoworca, além de ser gratuito, é muito organizado e tem tudo e muito mais que os outros, desde orçamento até planejamento e administração da obra.
O Edificação é muito simples, o engwhere é muito bagunçado, totalmente sem organização e muita inutilidade, o custus nunca testei, o volare já vi um demo, a organização é impecável, o Ormond parece que tem futuro, é freeware, e código aberto.
É isso aí! Abraços.
Enviada: Sex Abr 09, 2004 10:38 pm Assunto: Custus
Na empresa onde trabalho utilizamos o Custus, não é uma maravilha mais dá para quebrar o galho. Antes ja tínhamos utilizado o engwhere, por 2 meses, depois o abolimos devido a não atender as necessidades da empresa.
Registrado em: Sábado, 30 de Agosto de 2003 Mensagens: 16 Localização: Natal - RN - Brasil
Enviada: Seg Abr 12, 2004 8:09 am Assunto:
Baixei o InfoWOrca e tentei instalar no meu computador. Resultado: o programa não funcionou. Peço auxilio a que o tem que me informe como proceder. Meu computador é um Duron 950MHz com 265Mb de memória RAM e Windows Me.
Amigos, eu não envio a versão do Ormond 1.0 porque a nova
versão, Ormond 2.0, realmente estará muito melhor.
Para que todos possam participar do desenvolvimento do programa,
estarei colocando no ar amanhã, uma versão beta contendo:
- Módulo de cadastro, com geração de relatórios em txt e html;
- Módulo Banco de dados de componentes, com um filtro super
prático para busca e gerenciamento dos dados
- Módulo para criação, gerenciamento e geração de relatórios, das
composições unitárias de preços
É muito complicado decidir qual o melhor programa de orçamento de obras ou indicar algum, depende muito da necessidade do profissional.
Dos que já foram citados, só não recomendo o engwere, não tem nada de profissional, só dá dor de cabeça, é melhor elaborar o orçamento no lápis mesmo.
O ORMOND 2.0 já está disponível com os seguintes módulos:
Cadastro clientes, fornecedores e profissionais com geração de
relatórios em TXT e HTML.
Banco de dados de componentes (Material, Mão-de-Obra e Equipamentos) com um filtro muito prático para gerenciamento e atualização dos preços
Módulo para criação e edição de composições unitárias de preço, incluindo geração de planilha em HTML
Caso o E-Civil ainda não o tenha divulgado você podem me solicitar pelo e-mail ormond@louvernet.com.br, informando seu nome, profissão e um telefone de contato.