Dúvida sobre alvenaria...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Sampyer Saraiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2005 4:08 pm    Assunto: Dúvida sobre alvenaria... Responder com Citação

Um rapaz qr colocar uma alvenaria em uma construção antiga sobre uma laje pré-moldada, para fazer ma varanda, a sala tem 4,5 na sua menor dimenção, mas o rapaz ñ tem nada de planta da ksa ou coisa parecida. Como deve se proceder, será q dá p construir, ou precisa de reforço??? Mas ele qr o menor custo possivel p esta reforma, ok? Agradecido...
Links Patrocinados
marcelo fiorin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Tu tem como fazer um croqui disso no AutoCAD pra eu poder entender melhor?

Abraço.
Sampyer Saraiva
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 1:42 pm    Assunto: Resposta ao email... Responder com Citação

olha, a sala tem + ou - 6,00m X 4,50m, quer dizer, na sua menor dimensão tem 4,5 e deve ser o sentido das nervuras ok? Neste mesmo sentido ele quer colocar uma alvenaria em cima... que deve ficar mais ou menos no meio da sala( com 3m no maior sentido ok), e com isso ñ sei se a laje esta apropriada ok? Pode me dar uma luz agora... agradecido...
evandroemir
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2007 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação

eh relativo dizer que eh possivel ou não construir a parede, visto que, possivelmente deva ter sido utilizada a majoração de cargas de 40% para o calculo da estrutura, portanto a estrutura se estiver executada conforme projeto e com materiais atendendo à especificação de projeto nao vai ultrapassar essa carga de 40%, porem com isso você pode acabar com o esse fator de segurança e numa eventual sobrecarga exagerada ou entao se algum material for mais fragil que o indicado(como concreto abaixo do fck indicado), você estara no limite ultimo de resistencia da estrutura e poderá provocar grandes deformações e até a ruína da estrutura. Em se tratando de estruturas é sempre aconselhavel procurar um profissional para dimensionamento, afinal, você sempre procura um ortopedista para qualquer problemas osseo e nao deveria ser diferente com nossas edificações que guardam as nossas vidas tb.
Links Patrocinados
Henardt W. Klein
Visitante

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Ñ sei se estou sendo convincente, mas se fizer um talho na laje pode-se talvez estimar a carga que a mesma aguenta... foi só uma idéia.

abs, Henardt Weber Klein.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1