escala do AutoCAD por favor ajude-me

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
José
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jul 26, 2007 10:57 am    Assunto: escala do AutoCAD por favor ajude-me Responder com Citação

Very Happy

oi tud bem
eu tenho um desenho do AutoCAD de uma casa q foi feita no modo imperial 1 metro = 1 unidade (né?)
ai eu fiz um layout importando uma folha pronta A3 ai eu configurei o page setup para uma folha A3 full só q a folha parece q está com 420 metros por 297 metros e não com 420 mm X 297 mm
ai se eu jogo uma escala de 1:1 o desenho fica pequeno na folha sendo q isso não podia ocorrer!
por favor respondão!!
desde já agradeço
[/b]
Links Patrocinados

Ricardo Rodrigues
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 8:36 am    Assunto: caro colega Responder com Citação

há um bom tempo não estou trabalhando com autocad, mas acredito ter experiencia suficiente para ajudá-lo!

Acredito que seu erro esta exatamente na hora da plotagem, porque quando você diz que esta 420m x 297m e não 420mm x 297mm, está pecando em dizer isto, os valores estando corretos, não importa o resto, apenas na hora da plotagem você deverá definir para sair no tamanho que você quer, isto na copiadora da região o próprio funcionário saberá plotar corretamente, se for na sua casa em sua impressora, simples, apenas mude a escala quando estiver impressa, multiplicando a escala de plotagem se necessário, exemplo saiu um centimetro na impressão onde deveria ser 2 cm, sinal que deverá multiplicar por 2 a escala de plotagem no momento de enviar para impressão no prompt do autocad mesmo, naquela pagina na plotagem.

Espero ter resolvido ou ajudado
abraços
Ricardo Rodrigues
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1