Profundidade de uma empena

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Francisco Ferreira
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 4:44 pm    Assunto: Profundidade de uma empena Responder com Citação

Boa tarde, sou novo neste forum.
Gostaria que me ajudassem no seguinte.
Uma vivenda geminada tem uma profundidade de empena ao nível do RC de 20 metros e ao nível do 1º andar de 15. Qual se deve considerar a profundidade dessa empena, em termos objectivos? Onde posso encontrar uma defeniçao rigorosa e inequivoca do que, a nivel de PDM é considerada a profundidade de uma empena?
Parece uma brincadeira, mas o certo é que um arquitecto de uma C. M. em que o PDM permite profundidades maximas de 17 metros, desde que nao ponha em causa a salubridade da construçao e da vizinha, etc, diz que para fazer uma construçao geminhada com a referida anteriormente tenho que no 1º andar também ter so 15 metros. Para mim a profundidade de uma empena é um valor único, e nao varia de piso para piso, ou seja no caso, de 20 metros, logo superior aos 17 da nova construção.
Obrigado
Francisco Ferreira
Links Patrocinados
Visitante
Visitante

MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 6:24 pm    Assunto: Profundidade de empena Responder com Citação

Para mim a interpretação é de que se considera profundidade da empena a de maior dimensão.
Se nada diz onde a empena deve ter determinada profundidade vamos entender esse valor como máximo em qualquer ponto da mesma.
Se houver um corpo balançado ao nivel dos pisos superiores entendo do mesmo modo, ou seja, não considero o piso térreo mas o de maior dimensão.
Mas eu sou leigo na matéria. Tenho apenas muitos anos de profissão ligada ao sector.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1