duvidas de programação

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
deltanusigma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 12:02 am    Assunto: duvidas de programação Responder com Citação

sou iniciante na programação em hp48/49 e pretendo vender meus programas. mas estou com diversas duvidas:

1 - é possivel ganhar dinheiro vendendo programas para hp principalmente para a 48 g/gx que é mais antiga

2 - não disponho das calculaldoras uso emuladores para pc.(emu48) como salvar um programa no emulador e
depois passa-lo para uma hp de verdade?

3 - há compatibilidade entre os programas feitos na 48gx e 49g ? há compatibilidade entre 48gx e 49g+ e
entre 48gx e 50g?

4 - ao se aprender a programar na 48gx tudo que se aprendeu é valido na 49g? há necessidade de novos
conhecimentos por causa de novas funções agregadas ao modelo superior?

5 - já existe um emulador para a 50g?

6 - onde encontrar os manuais de usuario e de programação para estas calculadoras (48gx/49g/49g+/50g)?

obrigado

deltanusigma
Links Patrocinados
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Set 15, 2007 11:09 am    Assunto: Re: duvidas de programação Responder com Citação

deltanusigma escreveu:
sou iniciante na programação em hp48/49 e pretendo vender meus programas. mas estou com diversas duvidas:

1 - é possivel ganhar dinheiro vendendo programas para hp principalmente para a 48 g/gx que é mais antiga

Olha, estudante gasta 10 reais em cerveja mas nao gasta 5 reais em um programa pra hp, hj em dia se acha muita coisa de graça na net, a não ser q você faça um excelente programa pra hp, coisa q quem é iniciante não vai conseguir assim de primeira.

2 - não disponho das calculaldoras uso emuladores para pc.(emu48) como salvar um programa no emulador e
depois passa-lo para uma hp de verdade?

Pelo jeito você tá bem perdido hein, leia os manuais da hp e do emulador.

3 - há compatibilidade entre os programas feitos na 48gx e 49g ? há compatibilidade entre 48gx e 49g+ e
entre 48gx e 50g?

Se foram feitos em apenas user-rpl, há compatibilidade total entre as hps.

4 - ao se aprender a programar na 48gx tudo que se aprendeu é valido na 49g? há necessidade de novos
conhecimentos por causa de novas funções agregadas ao modelo superior?

Quanto à programação, sim, tudo é valido. Só muda o manual da hp, pelas novas funçoes.

5 - já existe um emulador para a 50g?
Sim: www.hpcalc.org

6 - onde encontrar os manuais de usuario e de programação para estas calculadoras (48gx/49g/49g+/50g)?

No site oficial da hp você acha os manuais. Para programação use o google.
Procure por user rpl.

obrigado

deltanusigma
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1