duvidas cálculo de Volumes de cilindros.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Rodrigobh
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 2:16 pm    Assunto: duvidas cálculo de Volumes de cilindros. Responder com Citação

estou com uma duvida quanto a cálculo de volumes. é o seguinte:

Estou executando um serviço de desasoreamento de manilhas ~e não estou conseguindo calcular as áreas do cilindro pelo seguinte fato.

as manilhas são de diametro interno 1,2m e comprimento de cada uma é de 1,00m. se elas estivessem totalmente ou pela metade cheias era fácil encontrar o volume, mas existem trechos com altura variada tipo 0,80m e 1,0 m de altura de material.

Como faço para poder cálcular o volume de um cilindro com essas alturas variaveis?
preciso com urgência.
Links Patrocinados
HFOX
Visitante

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

esse cilindro estah inclinado? eh o q você quer dizer?
Rodrigobh
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Set 28, 2007 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

o cilindro está deitado. mas eu consegui um site que existe uma cálculadora virtual para cálculos de diversos volumes e tinha uma para cilindros é muito útil.

enteressante entrem lá e verifiquem.

www.interaula.com/matweb/superior/cilide/cilide00.htm
HFOX
Visitante

MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

o site que o usuario acima postou serve para calculo de volume de liquidos dentro de cilindros, mas naum resolve o problema de nosso amigo que fez a pergunta; pois ele possui altura do liquido dentro do cilindro variavel.
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1