DESPEJO DE AGUA DE PISCINA

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
ROSANGELA FERREIRA
Visitante

MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 7:05 pm    Assunto: DESPEJO DE AGUA DE PISCINA Responder com Citação

Sou de Brasília e resido em um condominio ainda passível de regularização, em minha casa construi uma piscina, a rua do condominio esta sendo sendo feita com bloquetes ao invés de asfalto, serao construidas as captações de aguas pluviais e despejadas em um corrego proximo, gostaria de saber se é permitido despejar juntamente com estas aguas a aguas da piscina tendo em vista que vão para o corrego???
Links Patrocinados

Sávio eng
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 4:59 pm    Assunto: Re: DESPEJO DE AGUA DE PISCINA Responder com Citação

ROSANGELA FERREIRA escreveu:
Sou de Brasília e resido em um condominio ainda passível de regularização, em minha casa construi uma piscina, a rua do condominio esta sendo sendo feita com bloquetes ao invés de asfalto, serao construidas as captações de aguas pluviais e despejadas em um corrego proximo, gostaria de saber se é permitido despejar juntamente com estas aguas a aguas da piscina tendo em vista que vão para o corrego???

Já li uma discussão sobre isso aqui no fórum. Faça uma busca que você encontra.

Quando a água da piscina não puder ser reaproveitada (lavar carro, calçadas, etc), o recomendado é lançar na rede de esgotos mesmo, porque se a água da piscina é provinda da companhia de águas ela deve retornar pelo esgoto.

Como sua residência está em um condomínio, recomendo consultar o síndico sobre o assunto.

No prédio onde moro, quando é feita a limpeza da piscina com a troca da água, ela é lançada na rede pluvial mesmo.

Não acho boa a idéia de lançar na rede pluvial, porque a água da piscina possui um contaminante que é o cloro.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1