Escada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Henardt
Participante
Participante

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 9:03 pm    Assunto: Escada Responder com Citação

Olá, existe algum buscador interno do fórum? A minha questão é, não estou lembrado qual os espaçamentos das barras construtivas de escadas.
Então se alguém puder dar algumas dicas práticas ou esclarecer minhas dúvidas...
agradecido, Henardt Weber Klein.
Links Patrocinados

Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 11:05 pm    Assunto: Re: Escada Responder com Citação

Henardt escreveu:
Olá, existe algum buscador interno do fórum? A minha questão é, não estou lembrado qual os espaçamentos das barras construtivas de escadas.
Então se alguém puder dar algumas dicas práticas ou esclarecer minhas dúvidas...

O buscador fica no link "Pesquisar" lá em cima no menu...

Você se refere ao cálculo estrutural da escada?
Normalmente calcula-se uma escada como uma laje armada em uma direção. O espaçamento das barras da armadura principal varia muito. Vai depender das dimensões da escada, fck, bitola, etc...

A norma ainda prevê o uso de uma armadura transversal, com espaçamento máximo entre barras de 33 cm...
Henardt
Participante
Participante

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas informações, era isso mesmo, é uma escada de um edifício de forma retangular bem comportada, fck utilizado é 20 MPa, com diâmetro das barras 10mm [i]com[/i]8 cm, diferencia um pouco na parte dos degraus mas simplificando seria isso... então ficaria dentro das espectativas barras construtivas de diametro 5mm c/ 30cm ??

Desde já agradecido, Henardt Weber Klein
paulo sergio de freitas
Visitante

MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 1:10 pm    Assunto: Re: Escada Responder com Citação

Henardt escreveu:
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1