NUMEROS COMPLEXOS NA HP 49G

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Arnóbio Freire
Visitante

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 7:21 am    Assunto: NUMEROS COMPLEXOS NA HP 49G Responder com Citação

Alguém sabe como é que se insere um número polar (numero + argumento em graus na calculadora)?

Na 48G+ havia um símbolo de ângulo, o que permitia a operação direta entre números retangulares e polares. Agora, eu só consigo inserir os números na forma retangular e depois transformá-los em polar.

Mas como inserir um número na forma polar e covertê-los em retangular?

Alguém pode me ajudar?
Links Patrocinados
Arnóbio Freire
Visitante

MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 7:22 am    Assunto: Re: NUMEROS COMPLEXOS NA HP 49G Responder com Citação

Arnóbio Freire escreveu:
Alguém sabe como é que se insere um número polar (numero + argumento em graus na calculadora)?

Na 48G+ havia um símbolo de ângulo, o que permitia a operação direta entre números retangulares e polares. Agora, eu só consigo inserir os números na forma retangular e depois transformá-los em polar.

Mas como inserir um número na forma polar e covertê-los em retangular?

Alguém pode me ajudar?

se alguém puder me dar dicas por email, agradeço

arnobio_freire@terra.com.br
Mala
Visitante

MensagemEnviada: Ter Dez 11, 2007 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, vou dizer como é na 49g+;
1-Abre parenteses
2-digita o valor da fase
3-digita alpha,seta vermelha,numero6. Vai aparecer o simbolo do angulo
4-digita o valor do angulo
5- enter

o resultado saira de acordo com o modo em que a calculadora estiver , para passar de polar para retangular ou inverso, e só entrar em mode e mudar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1