Altura do muro

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
rocarbr
Visitante

MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 7:58 pm    Assunto: Altura do muro Responder com Citação

Gostaria de um auxilio a respeito da altura do muro entre uma casa e outra. Estou reformando minha casa e abri 2 janelas para fazer um mezanino, as mesmas estão a 1.50m do muro que separa minha casa do vizinho, o vizinho não aceitou as janelas dizendo que tirei a privacidade dele, ele alegou que ira aumentar a altura do muro até atingir a altura das janelas (5 metros de altura). Existe alguma legislação que indique a altura maxima do muro entre uma casa e outra ? Irei ficar sem sol em minha residência.
Obrigado,
Rodrigo
Links Patrocinados
marcoslacerda
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 7:37 pm    Assunto: Questão de recuos Responder com Citação

Esta questão de recuos é determinada pelo código de obras do seu município. Me parece que você esta executando a obra sem uma consultoria técnica, consulte um engenheiro ou arquiteto e vai estar seguro quanto o limite de recuo obrigatório. Não há como entrar no mérito sem adequar o projeto a realidade das normas vigentes, que regem esse tipo de situação.
Vera2009
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Rodrigo,
Estou passando pelo mesmo problema. você conseguiu resolver o seu ?
Gostaria de entrar em contato direto com você, é possível? Obrigada
Vera
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1