Incidência de Serviço

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
3sd073
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 4:39 pm    Assunto: Incidência de Serviço Responder com Citação

Olá a todos os colegas.

Alguem sabe me informar a real incidência do serviço Instalações elétricas e instalações hidráulicas na composição de custo de uma edificação?
Uns me falam:

Eletricas 3% a 5%
Hidráulica 5% a 7%

Alguem poderia ser mais especifico?

Obrigado
Wilson
Links Patrocinados
Henardt
Participante
Participante

MensagemEnviada: Ter Out 16, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

De acordo com a propaganda da tigre, 3%.
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qui Out 18, 2007 2:54 pm    Assunto: Re: Incidência de Serviço Responder com Citação

3sd073 escreveu:
Olá a todos os colegas.

Alguem sabe me informar a real incidência do serviço Instalações elétricas e instalações hidráulicas na composição de custo de uma edificação?
Uns me falam:

Eletricas 3% a 5%
Hidráulica 5% a 7%

Alguem poderia ser mais especifico?

Obrigado
Wilson

Mais específico?
Só se você calcular o custo total da instalação e dividir pelo custo total da tua obra pra conseguir um numero mais preciso. Depende do tipo de edificação (comercial ou residencial) do acabamento da obra, etc.
marcoslacerda
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 8:37 pm    Assunto: Qaunto é mesmo?? Responder com Citação

Amigo o que determina o custo de uma obra é o orçamento.... determinado por projeto executivo onde estabelecemos o tipo de material e outros. Isso de falar em 2 ou 3,5% é algo empírico... por experiência pode se determinar alguma proximidade. O real você so vai encontrar com o projeto em maõs e levantando os quantitativos. Chutes em orçamentos de obra resulta em estouros financeiros e ajustes nem sempre possíveis.
Links Patrocinados
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1