traço de concreto

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
visitante
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 9:04 pm    Assunto: traço de concreto Responder com Citação

Boa noite meu nome é joão e eu gostaria de saber a conversao de um traço em quilo para um traço em litros!
Como o cimento entra em quilos eu gostaria de saber o seguinte:
1 saco de cimento = 50Kg, QUANTOS LITROS?
1 Lata de areia (exemplo) = 18 litros, QUANTOS QUILOS?
AGUARDO A RESPOSTA OBRIGADO
Links Patrocinados

Luiz Paulo
Visitante

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 12:47 am    Assunto: Traço Responder com Citação

Velho, o cimento eh padronizado. n tem "lata" pra cimento, eh um saco sempre...
Uma lata sao 20 litros, ate onde eu sei. Um carrinho de mao eh igual a tres latas ou 60 litros.
Edney
Visitante

MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2008 1:48 pm    Assunto: Traço de cimento Responder com Citação

acho que o amigo está enganado é padronizado o uso de lata de acordo com normas da abnt, o uso da lata é padrão não se fala em carrinho, pois existem carrinhos de várias medidas e tamanhos por isso não é possível utilizar carrinho como medida padrão e no que diz respeito há quantas latas dá um saco de cimento sao duas latas e 52 latas de areia dá 1m3.
Isso que aprendi...
yuri suzarte
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 02, 2008 2:57 pm    Assunto: Re: traço de concreto Responder com Citação

Para passar uma unidade de massa em kilos para litros, sabendo que 1litro e igual a 1 decimetro cubico. precisamos saber a massa especifica aparente do cimento em questão normalmente fornecida em kilos/decimetros cubicos; dividindo a massa em questão (50 kilos) pela massa especifica do cimento fornecida pelo fabricante no proprio saco temos o volume em decimetros cubicos que e o mesmo em litros.

Abraços
Visitante

MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2008 7:45 am    Assunto: Responder com Citação

Resp:1 saco de cimento sao 2 latas de 18 litros
1 m³ são 6 carrinhos de mão. dai você pode transformar seu traço em latas.
Emarim
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 23, 2008 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

A massa volumica do cimento normalmente anda por volta de 3100 Kg/m3, portanto 50 kg sao pouco mais de 16 litros
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1