homologaçao do tubo pex

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
joaomartins28@gmail.com
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 11, 2008 2:35 pm    Assunto: homologaçao do tubo pex Responder com Citação

gostaria de saber se o tubo pex para aguas frias e quentes esta homologado no Brasil?
Se tem normativa em vigor actual no Brasil
Links Patrocinados
Edson Zago
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 21, 2008 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro João. A resposta é SIM. Está em pleno curso o trabalho de homologação do tubo Pex no Brasil. Aliás, já iniciou a mais de 1 ano.
Nereu
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Edson Zago escreveu:
Caro João. A resposta é SIM. Está em pleno curso o trabalho de homologação do tubo Pex no Brasil. Aliás, já iniciou a mais de 1 ano.

Bom saber disso!
plinio jr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 12:58 am    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos

Gostaria de saber se o sistema PEX tem certificado de alguma sociedade classificadora ( ABS ; BV ; NDV; etc) para ser empregado na área naval.

Plinio Jr.
Links Patrocinados
mi
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 11:20 am    Assunto: homologação tubos Responder com Citação

Prezados, sei que existe o comitê que está na abnt definindo o texto normativo, tenho fontes confiáveis disso e sei que NÃo está homologado ainda, é um comitê bastante extenso e por isso até onde me informaram que ninguém tem a norma ainda. apesar de aplicação, instalação já ser feita, não tem norma especifica de pex, pex-al-pex etc.
se alguém tiver outra informação agradeço!
abraço Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1