| Qual o grau de participação que devemos liberar a visitantes não cadastrados no fórum? |
| Ler, postar e responder mensagens |
|
43% |
[ 13 ] |
| Apenas ler e responder |
|
3% |
[ 1 ] |
| Apenas ler |
|
53% |
[ 16 ] |
| Bloqueio total |
|
0% |
[ 0 ] |
|
| Total de Votos : 30 |
|
| Autor |
Mensagem |
Fabiano Moderador

|
Enviada: Seg Mar 03, 2008 4:10 pm Assunto: Opine sobre participação de não-cadastrados no fórum |
|
|
Caros, atualmente visitantes não-cadastrados no fórum podem ler, postar e responder mensagens, com limitações de não poder postar imagens, endereços de sites e links, para controlar a prática de SPAM. Visitantes também não podem criar enquetes, porém podem votar.
Como tenho recebido algumas mensagens sugerindo exigência de cadastro para poder postar e responder, gostaria da opinião de vocês.
Comentários e sugestões para o fórum são bem vindos!
Abraço |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Rafael Gualter Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007 Mensagens: 12 Localização: Ourinhos
|
Enviada: Ter Mar 04, 2008 11:57 am Assunto: |
|
|
Fabiano ...
Creio que como está, está bom .. pois ainda encontramos diversas pessoas (visitantes, as vezes leigos em Eng ou Arq) com dúvidas muito interessantes.
Infelizmente teriamos de suportar outros engraçadinhos.
Acho que na sua posição como moderador, deve verificar os tópicos constantemente, certo? Assim, se estiver, aquelas mensagens que a seu ver nao sao construtivas, voce poderia excluí-las. Criar tbm uma forma de te avisarmos que tal tópico tem uma mesagem "não construtiva".
Abraços
Rafael Gualter |
|
|
 |
EngClaudio Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005 Mensagens: 34 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 4:46 pm Assunto: |
|
|
Acredito que deva ser permitido apenas ler. Caso contrário, qual seria o benefício do cadastro no fórum? |
|
|
 |
Fabiano Moderador

|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 7:43 pm Assunto: |
|
|
| Rafael Gualter escreveu: | Fabiano ...
Creio que como está, está bom .. pois ainda encontramos diversas pessoas (visitantes, as vezes leigos em Eng ou Arq) com dúvidas muito interessantes.
Infelizmente teriamos de suportar outros engraçadinhos.
Acho que na sua posição como moderador, deve verificar os tópicos constantemente, certo? Assim, se estiver, aquelas mensagens que a seu ver nao sao construtivas, voce poderia excluí-las. Criar tbm uma forma de te avisarmos que tal tópico tem uma mesagem "não construtiva".
Abraços
Rafael Gualter |
Obrigado Rafael pela opinião.
| EngClaudio escreveu: | | Acredito que deva ser permitido apenas ler. Caso contrário, qual seria o benefício do cadastro no fórum? |
Cláudio, além de postar e responder o cadastro também permite:
- Trocar mensagens particulares com outros membros;
- Criar enquetes;
- Editar as mensagens postadas;
- Ser avisado por e-mail quando houver resposta em um tópico criado por você ou que esteja monitorando;
- Postar mensagens com imagens, vídeos, links, etc.
Que eu me lembre é isso. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Nereu Novato

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 14 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Mar 05, 2008 8:41 pm Assunto: |
|
|
Sou de acordo a liberar geral. As vezes um leigo quer só tirar uma dúvida, mesmo que só para ouvir um sonoro "Contrate um engenheiro civil", e nunca mais volta. Então não acho necessário cadastro nesses casos.
Sugestão: Para que o visitante não fique no anonimato sugiro mostrar o IP dele nas mensagem...
É isso. |
|
|
 |
futurista Super Participante

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Julho de 2005 Mensagens: 109 Localização: Florianópolis / SC
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 3:00 pm Assunto: |
|
|
Eu acho q visitantes poderiam somente ler, como é na maioria dos foruns.
O cadastro é coisa super simples e rápida e dificulta os spams, põe ordem na casa e facilita a vida dos moderadores. |
|
|
 |
Fabio Torres Novato

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 38 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Qui Mar 06, 2008 9:06 pm Assunto: |
|
|
Liberar para responder e ler e bloqueia para postar nova mensagem. Colocar uma mensagem incentivando o cadastro no início do fórum.
| Nereu escreveu: | | Sugestão: Para que o visitante não fique no anonimato sugiro mostrar o IP dele nas mensagem... |
Concordo. |
|
|
 |
Francisco Cerqueira Novato

|
Enviada: Sex Mar 07, 2008 1:17 pm Assunto: |
|
|
Olá!
O forum não pode nem ser radical, nem ser tão aberto.
Acredito que poderia ser criado um sistema que quando um visitante fosse responder ou postar algo, automaticamente ele seria "obrigado" a se cadrastar no forum, tipo num processo intermediário.
Abraço |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Seg Mar 10, 2008 9:56 am Assunto: |
|
|
| Francisco Cerqueira escreveu: | Olá!
O forum não pode nem ser radical, nem ser tão aberto.
|
Aquando da inscrição deveria existir um questionário para avaliação dos conhecimentos do novo membro relativamente ao tema principal do Fórum. |
|
|
 |
jose humberto de araujo Participante

|
Enviada: Sáb Mar 22, 2008 12:19 am Assunto: Sugestões |
|
|
Nao será necessario muitas mudanças, basta exigir o IP dos nao cadastrados, que desejem postar msn. |
|
|
 |
|
|
 |
|