Como localizar lados esquerdo e direito de um lote?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
viviannebs2008
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 01, 2008 5:44 pm    Assunto: Como localizar lados esquerdo e direito de um lote? Responder com Citação

COMO DEFINIR LADO ESQUERDO E DIREITO DE UM LOTE?
Boa tarde amigos

Estou com um processo na justiça de reintegração de posse.

O que preciso saber é se essa teoria é verdade...

Para saber qual o lado esquerdo e direito do lote devo ficar de frente para o mesmo e assim, o MEU lado direito é o lado direito do imovel e o MEU lado esquerdo é o lado esquerdo do imovel...

No meu entendimento, o lado DO IMOVEL é o correto.

Pq assim, ve se conseguem entender, se eu olhar o lote na planta, o lado esquerdo DELE da para uma rua e o lado direito para um lote. Mas estao dizendo que se olha o terreno de frente pra ele, sendo assim, o seu lado esquerdo tem um lote e o direito uma rua....

EU DEVO FICAR NA FRENTE DO TERRENO PARA LOCALIZAR OS LADOS DIREITO E ESQUERDO? E PARA LOCALIZAR OS FUNDOS DO TERRENO ENTAO, EU FICO DE COSTAS?

EXISTE ALGUMA LEI, ALGUM CODIGO, NORMA, QUALQUER COISA QUE PROVE QUE É ASSIM OU NÃO?

POR FAVOR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, PRECISO MESMO DA COLABORAÇÃO DE VOCES.

Assim estao dizendo (parte ré e o perito comprado|) que para eu identificar o lado esquerdo e direito do lote eu devo ficar de frente para o mesmo. Entao, olhando para o meu lado esquerdo esta o lado esquerdo tambem do lote e assim tambem com o direito.

Mas isso nao tem nem pode ter logica...

eu olho pra planta e vejo a frente do imovel, ok? de acordo com a frente que esta na planta(imagine você olhando o lote na planta) o lado esquerdo DO TERRENO da pra uma rua e o direito da pra um lote.

So que o documento que a parte re esta apresentando esta o inverso... e pra provar que eles estao certos, estao dixendo que pra localizar os lados você tem q ficar de frente pro imovel.... ou seja o lado esquerdo deixa de dar para rua e passa a dar pra um lote e o lado direito da pra uma rua...

eles tao me achando com cara de retardada ou isso eh verdade?

oBRIGADA
Links Patrocinados

Rafael Gualter
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Vivianne ..
A meu ver, o certo seria contatar um Eng. e fazer as medições do terreno, e dessa vez, para se evitar qualquer tipo de dúvidas quanto aos lados do terreno, começar o documento da seguinte forma "posicionando-se de costas para o terreno, temos ao lado direito a rua tal, fundo fazendo divisa com lote tal, lado esquerdo fazendo divisa com lote tal" .. assim

Abraços
liz ferreira
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

viviane,
consulte tambem a lei federal n. 6015 de 31/12/1973 nos artigos 176 e 225, podem te ajudar.
Abraços
anisio69
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 7:23 pm    Assunto: Re: Como localizar lados esquerdo e direito de um lote? Responder com Citação

Viviane,para você identificar os lados do lote.
você tomara como referencia imaginando-se você dentro dele e olhando para rua entao as costas sera o fundo do lote entao seu lado direito sera o lado direito do lote e seu lado esquerdo sera seu lado esquerdo.
se toma os lados do lote desta forma.
mas se você estiver de frente para o lote olhando para o fundo do lote entao os lados se invertem seu lao direito sera o lado esquerdo do lote.
espero ter ajudado.
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1