Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
djalmar@superig.com.br
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 12:09 am    Assunto: Consulta Responder com Citação

Tenho duvida e não consegui corrigir o problema. Sempre que peço para atualizar a base de dados quando chega no momento de salvar para o banco de dados ele aparece uma mensagem de erro violação e conflito, estou sem atualização da base de dados. Meu sistema é Windows XP Profissional Server Pack 2. Se puder me dê uma dica.
Links Patrocinados

Bruno Dominguez
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 12:42 am    Assunto: Mensagem: "Unavailable Database" Responder com Citação

Olá, Tenho Windows Vista e segui as orientações descritas no link fornecido pelo Guaracy que explica como instalar o ORSE no Vista. Desabilitei o Firebird como indicado e fiz o atalho do Firebird, tudo corretamente. Porém ao tentar abrir o ORSE, aparece a mensagem : Unavailable Database.
Como devo proceder agora?
Obrigado pela ajuda.
VILMA FERREIRA
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 5:23 pm    Assunto: Downloads do sistema Responder com Citação

Fiz o downloads do sistema ORSE e logo após tentando utiliza-lo aparecem cx de mensagens:
- interbase library gds 32.dll not found in the path. Please install interbase to use this functionality

- não há suporte para esta interface

como devo proceder? Question
guilherme
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:09 pm    Assunto: Cadastro de Insumos Responder com Citação

Olá,

Sr Guaracy, usando a rotina de duplicação de insumos, ocorrerou um aviso de erro e o insumo criado a partir do já existente não foi salvo no banco de dados. Observei que o horário de cadastro, no momento da alteração do insumo duplicado, era de 00:00:00.
Outro problema que tive: quando fui cadastrar novos subgrupos de insumos dentro do grupo mão-de-obra, a opção salvar não apareceu. Nem adiantou apertar ctrl+s. No momento de cadastro dos insumos, escolhendo o subgrupo, o mesmo não aparecia na descrição pertinente para esta seleção.

Desde já agradeço vossa atenção
Links Patrocinados

HenriqueLins
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 12:04 am    Assunto: Erro Responder com Citação

Guaracy,

ao tentar entrar o orse só dá esse erro: "unavailable database"

uso o windows XP

como proceder?
EngClaudio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Gente já uso o ORSE a um bom tempo e posso responder sobre o erro:

"unavailable database"

O problema da mensagem "unavailable database" é ocasionado porque os serviços InterBase Guardian e InterBase Server não foram iniciados corretamente.

O InterBase é o gerenciador de banco de dados usado no ORSE. Sem ele rodando não dá pra usar o programa.

Considerando que a instalação foi feita corretamente...

Solução:

Vá ao "Painel de Controle" do Windows e abra "Ferramentas Administrativas" e depois "Serviços";

Na lista procure pelo InterBase Guardian e clique duas vezes sobre ele;

Na janela seguinte em "Status do serviço" clique no botão "Iniciar";

Fazendo este procedimento o serviço InterBase Server também iniciará junto com o InterBase Guardian, caso contrário faça o mesmo procedimento com ele.

Depois inicie o ORSE.

É isso!

Abraços.
frederighi7
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 1:30 pm    Assunto: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?
Henrique Lins
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 8:19 pm    Assunto: Problema Responder com Citação

O botão iniciar tá inativo, só ta ahbilitado o parar....
ou seja, ele jah ta inicializado e o problema continua
Ubiratan Eng. Civil
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal sugiro a todos entrarem em contato diretamente com o suporte do ORSE, o Guaracy não passa aqui faz séculos....... Whistle
Guaracy
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 2:59 pm    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

frederighi7 escreveu:
Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?

Olá Flávio,

Utilize o link abaixo para visualizar os procedimentos para instalação do ORSE no MS Windows Vista.

http://200.199.118.135/orse/downloads/vista.txt

Guaracy Cavalcante
Suporte ORSE
Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas - CEHOP
Aracaju-SE - (79) 3218-4050
alissonbona
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 10:49 am    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, Sad quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE Idea Wink pode baixar de :
Arrow Arrow www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá. Wink
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai. Exclamation Exclamation
carlos queiroga filho
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:18 am    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

alissonbona escreveu:
Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, Sad quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE Idea Wink pode baixar de :
Arrow Arrow www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá. Wink
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai. Exclamation Exclamation

Até entendo a preocupação em ajudar e também o trabalho que você teve para upar quase 500MB, mas tinha que ver antes com o pessoal do ORSE se poderia fazer isso. Às vezes o desenvolvedor quer ter controle sobre a distribuição do programa, mesmo que seja gratuito.

Abraço.
rmokwa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 8:16 pm    Assunto: Atualização da base de dados Responder com Citação

Olá a todos!
Preciso de uma ajuda. Se por gentileza, o Guaracy ou alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Tenho a última versão do ORSE 1.1.3.14 instalada aqui na minha máquina, com Windows XP e não estou conseguindo atualizar a Base de Dados.
Tentei pelo menu Ferramentas\Atualização da base de dados
e tentei das duas maneiras: atualizar via internet e a segunda, baixei o arquivo de atualização e tentei atualizar via arquivo.
No meio da atualização, chegando quase nos 70% concluído, a atualização pára e dá a seguinte mensagem:
Field value required

e não conclui a atualização.
Se alguém puder ajudar, agradeço!
abtfilho
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 7:27 pm    Assunto: Instalação do ORSE Responder com Citação

Gostaria de saber se este programa é compativel com o windows vista, pois não consigo instala-lo em meu notebook.Alguem pode me ajudar?
fabiobdsmsb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 6:23 pm    Assunto: Utilizaçaõ do ORSE Responder com Citação

Primeiramente parabens pela produçao do ORSE , realmente seus recursos impressionam. Gostaria de saber se posso utilizar outra base de dados para realizar o orçamento, como por exemplo, para obras de infraestrutura rodoviaria, os preços do DNIT(SICRO)?Caso seja possivel, como faço isso? Pois sou engenheiro de infraestruturas e tenho muitos Orçamento para realizar e ainda estou fazendo tudo no Excel.
fabiobdsmsb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 6:26 pm    Assunto: Utilizaçaõ do ORSE Responder com Citação

Existe algum manual de utilizaçao do ORSE? Como o adquiro?Quais são os principais recursos que ele dispoe?Posso exportar seus dados?
Obrigado
schinaider27
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 03, 2008 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite, sou novo no forum e estava querendo um programa que me ajudasse a orçar alguns projetos de construção que pretendo desenvolver. Procurei pela internet e acabei encontrando o ORSE baixei sua versão completa e instalei. Baixei todas as suas atualizações para o meu pc. Quando fui iniciar o Orse apareceu a seguinte mensagem:

"field ' conf_sg_fonte_transporte' not found.

Tentei postar a imagem mais como sou usuario novo o forum bloqueou a foto.

Gostaria de saber como se elimina esse erro?

Desde ja agradeço a atenção de todos[/img]
André Lemos
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 05, 2008 1:35 pm    Assunto: Re: Utilizaçaõ do ORSE Responder com Citação

fabiobdsmsb escreveu:
Existe algum manual de utilizaçao do ORSE? Como o adquiro?Quais são os principais recursos que ele dispoe?Posso exportar seus dados?
Obrigado
Não existe link de download direto para o manual do ORSE na página do desenvolvedor do programa. Entretanto, uma cópia dele é instalada em sua máquina (um PDF se não me engano) junto com o programa.

Eu não o tenho aqui, mas acho que algum usuário possa lhe enviar por email, se você divulgar aqui.
marcelolevi
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 10:24 am    Assunto: encargos sociais Responder com Citação

A equipe do ORSE pode enviar a tabela de cálculos de necargos sociais, para que eu possa verificar como se chegou ao valor final.
cesarlyrio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 10:37 am    Assunto: BANCO DE DADOS Responder com Citação

Gostaria de tirar uma dúvida, e acredito que isso possa ajudar outras pessoas também. Como sou de outra região, nas composições, preciso atualizar os preços dos insumos, mas como ele não permite editar os valores da Fonte CEHOP, que já está pronta, fazemos o procedimento de duplicar para mudar para outra Fonte pessoal. Mas isso é muito trabalhoso, porque temos que primeiro duplicar todos os insumos que compoe o serviço para depois duplica-lo, tudo isso um por um. Gostaria de saber se é possivel duplicar todo o banco de dados da fonte CEHOP, de uma só vez, para uma fonte pessoal que seja editável os valores?
Tentei exportar o banco de dados pelo próprio programa, para assim mudar a fonte, mas as opções editáveis, como arquivo de texto, por exemplo, não adianta porque não existe uma outra opção de importação que não seja da extensão do ORSE. Acredito que isso facilitaria muito, principalmente para muitas pessoas que usam o ORSE em todas as regiões do Brasil.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5