Engenharia !!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
RENAN AUGUSTO
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 11:05 am    Assunto: Engenharia !!! Responder com Citação

Oi gente eu preciso muito de uma ajuda ,para saber me decidir sobre o que curssar . Pois eu ja terminei os meus estudos ha 3 anos mas ate agora eu não sei o que devo curssar pois não sei muito bem como fuciona o mercado de empregos na area de engenharia . Pois este essa é uma profição que me encata muito ...
entao por favor me deen umas dicas aew por favor
muito obrigado .
Links Patrocinados
Melchiah
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

cara, primeiro volte a cursar o segundo grau e aprenda o mínimo de português... depois a gente conversa
ricardinhope
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Se voce tiver dificuldades em escrever, via no Word e clica em ABC( corretor ortográfico).
Silvio
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mai 06, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Detalhes:
- Não existe mais 2º grau, é ensino médio... Assim, além de um "bom" português, que tal se atualizar antes de criticar...
- Como é este negócio de "via no" Word? Isto é português mesmo?

Me desculpem, posso até estar fazendo errado em criticar também, mas acho que faltou humildade nos comentários acima. O cada pediu apenas uma opinião sobre o mercado de trabalho para engenharia.

Pense se fosse para esculhambar cada tópico com erro de português aqui, que desastre...

Renan, o mercado de engenharia é excelente, mas tudo depende da região onde você está. Em alguns locais está saturado, e o lado financeiro da cidade atrapalha... Há locais onde Arquitetura por exemplo é péssimo, e logo em cidades vizinhas é excelente. É uma profissão que sempre terá campo, vai depender do profissional e de onde trabalhar...
Links Patrocinados
Richard
Participante
Participante

MensagemEnviada: Sáb Mai 10, 2008 7:45 am    Assunto: Responder com Citação

lado financeiro da cidade atrapalha???
Rafael_epc
Participante
Participante

MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 11:30 am    Assunto: Responder com Citação

Caro Renan

A engenharia é um campo muito amplo.

Ela vai desde a concepção do projeto (criação de um projeto) até a sua finalização.

Há as engenharias denominadas "clássicas", a saber:

Engenharia Civil
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica

Portanto, o campo de atuação de todo engenheiro poderá ser:

* Fiscalização e supervisão dos sistemas industriais
* Levantamento de orçamentos
* Desenvolvimento de projetos
* etc.

Lembrando que há muito cálculo no curso, como física e matemática pura aplicada à problemas de engenharia.

De regra geral, a formação de toda engenharia busca resolver problemas.

Atenciosamente

Rafael
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1